Qual a mistura do branco com preto?

Perguntado por: agois . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Pardo é uma pessoa com diferentes ascendências étnicas e que são baseadas numa mistura de cores de peles entre brancos, negros e indígenas. Essa miscigenação engloba: Descendentes de negros e brancos.

As cores secundárias (laranja, verde e roxo) podem ser misturadas com a cor primária complementar para formar o marrom.

Por exemplo:

  • Vermelho + roxo = vermelho-arroxeado (similar ao vinho)
  • Vermelho + laranja = vermelho-alaranjado ou laranja-escuro.
  • Amarelo + verde = amarelo-esverdeado ou verde-claro.
  • Amarelo + laranja = amarelo-alaranjado (similar ao bege)
  • Azul + roxo = azul-arroxeado.
  • Azul + verde = azul-esverdeado (similar ao verde-água)

Síntese aditiva ou tríade aditiva são as cores primárias de luz: o vermelho, verde e azul. A união dessas três cores forma a luz branca.

O termo vem do inglês, sendo traduzido como “quase branco”, e a cor é um tom de branco levemente amarelado ou acinzentado – um meio-termo entre o branco e essas nuances.

O cinza é, por definição, uma mistura de preto e branco, embora possa ser obtido misturando azul / laranja, amarelo / violeta vermelho / verde e azul / amarelo / laranja. Dependendo da proporção das cores da mistura, os resultados serão um cinza “colorido” com a maior parte de sua cor proveniente da maior quantidade.

Ao misturar tintas da cor vermelho com branco o resultado dessa mistura será uma tinta de cor rosa. Logo, a mistura de vermelho com branco será rosa. Cores primárias são conjuntos de cores que podem ser combinadas para criar outras cores. As cores primárias são: vermelho, azul e amarelo.

Misturar branco à tinta verde fará com que você obtenha um tom mais próximo do menta.

A cor da mistura de preto e marrom é cinza-escuro.

Para escurecer, só devemos usar o preto quando não há outro remédio. A melhor maneira de escurecer uma cor é adicionando a sua cor complementar. Ou seja, o seu oposto no círculo cromático. Por exemplo, escurecer um amarelo seria suficiente para adicionar um pouco de violeta.

Vermelho + verde = Amarelo.

As cores primárias são três: vermelho, azul e amarelo. Tempos atrás era ensinado que essas cores são formadas sem a mistura de outras, ou seja, não podem se decompor em demais cores. Esse é o motivo de serem conhecidas também como “cores puras”.

A técnica? Misturar tinta branca com corantes e chegar à cor desejada. Pense só: você pode comprar somente 1 latinha de tinta branca e ter sempre alguns frascos de corante para misturar e criar a sua própria cor. Além de ser mais barato que uma lata, uma embalagem de corante rende muito mais.

Para chegarmos ao preto, teríamos que misturar as cores primárias em quantidades iguais, ou seja, amarelo, vermelho e azul combinadas dariam preto.

Portanto, apenas a combinação de feixes de luz nessas sete cores, não a combinação de cores de tinta, resulta na cor branca. Isso significa que, se você tentar misturar tintas com pigmentos nas cores vermelha, amarela e azul, só vai conseguir uma cor cinza-escuro ou uma outra bem próxima do preto.

Ao misturar preto com vermelho vamos ter a cor marrom desde que as cores sejam misturadas em iguais proporções.

A cor areia é semelhante ao bege. Eventualmente, ela aparecerá em tons mais claros ou escuros em determinadas indústrias de tintas. Ela compõe os tons terrosos para a decoração, tal qual o marrom, e é ótima para contrastes ou tom sobre tom.

Essa cor vibrante e chamativa é uma mistura entre rosa e roxo, e pode ser usada em diversos ambientes da casa. Transforme sua casa em um ambiente vibrante e cheio de personalidade com a cor fúcsia na decoração.

Enquanto o branco é a escolha tradicional, simbolizando pureza e inocência, o off-white é uma variação mais quente e suave que pode ser uma ótima opção para quem quer um visual mais moderno e menos formal.

A mistura do ciano e magenta forma a cor azul; A mistura do preto com o branco forma a cor cinza.