Qual a missão visão e valores da Amazon?

Perguntado por: tgentil6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A missão da Amazon é ser “a empresa mais centrada no cliente da Terra”. Para isso, a nossa premiada equipe de Atendimento ao cliente e a de Operações funcionam no coração dessa missão.

Apple: Missão: “A Apple projeta os melhores produtos do planeta, cria experiências incríveis e lidera o setor de tecnologia com suas inovações.” Visão: “Ser uma empresa que revoluciona o mundo por meio da tecnologia.” Valores: Inovação, qualidade, simplicidade, design, sustentabilidade.

O que é Missão, Visão e Valores? Missão, Visão e Valores são as partes de uma das mais importantes ferramentas de gestão que as empresas podem usar para definir a sua estratégia de negócio. É a partir da MVV que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento.

Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo. São a chave para guiar nosso conduta.

Adidas: Missão: ser a marca líder mundial em artigos de esportes; Visão: nossa paixão por esportes faz do mundo um lugar melhor; Valores: apaixonados; autênticos; comprometidos; honestos; inovadores e inspiradores.

Os desafios da gigante de Seatle no mercado brasileiro
A Amazon talvez encontre no Brasil o maior desafio de sua história ao entrar em um novo mercado. Isso pode ocorrer pelo tamanho dos concorrentes; pela peculiar questão fiscal e tributária; ou até mesmo pela ineficiente infraestrutura logística do nosso país.

Jeff Bezos

Ser a empresa mais admirada do mundo pela integridade de seus membros, por nossas ações enquanto cidadãos e pela qualidade das experiências únicas de entretenimento que oferecemos.

Quanto à visão do Google, ela diz pouco e muito ao mesmo tempo: “Fornecer acesso às informações do mundo em um só clique”. Este gigante da tecnologia tem sido fiel à sua visão, já que milhões de pessoas em diferentes cantos do mundo o usam diariamente para encontrar desde informações básicas até as mais complexas.

Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo). Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.

A visão da Nike é “trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo.” Enquanto seu declaração de missão é “fazer todo o possível para expandir o potencial humano.

Conheça agora alguns destes valores.

  1. Respeito. O respeito é a capacidade de ter em consideração os sentimentos das outras pessoas. ...
  2. Honestidade. A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. ...
  3. Humildade. ...
  4. Empatia. ...
  5. Senso de justiça. ...
  6. Educação. ...
  7. Solidariedade. ...
  8. Ética.

Apple missão é “trazer a melhor experiência do usuário para seus clientes por meio de hardware, software e serviços inovadores”.

Oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas. Ser uma grande empresa de alimentos do Brasil, com presença global, atuação diversificada, crescimento sustentável e respeito às nossas origens.

Missão, Visão e Valores são três fatores fundamentais para a elaboração de um Planejamento Estratégico e, mais do que isso: estas definições são importantes pois servem como direcionadores para todas as decisões a serem tomadas pelos gestores no dia a dia.

Liderar, pela inovação e rentabilidade, o setor de moda e lifestyle do país.

perspectivas e aproximam as pessoas. A missão da Netflix é entreter o mundo, e é por isso que levamos até você as melhores séries, documentários, filmes e jogos para celulares e dispositivos móveis. Nossos assinantes controlam o que querem ver e quando, com uma única assinatura.

A nossa missão é: To bring inspiration and innovation to every athlete* in the world.

A cultura da Amazon é clara, independente do seu cargo: siga os princípios de liderança todos os dias, seja discutindo ideias para novos projetos ou decidindo a melhor abordagem para resolver problemas.

Devemos entender que esse ponto de vista se justifica pelo modelo de negócios da Amazon, definido como "obcecado pelo cliente". Dessa forma, todas as estratégias, ações e busca por inovação partem do próprio cliente e das necessidades apresentadas. Ou seja, todos os esforços, iniciativas e produtos derivam "para trás".