Qual a mensagem que dizia Rubem Alves?
“Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.” “A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.” “A esperança é uma droga alucinógena.” “Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam.
O que é o amor Rubem Alves?
“Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários… Amor não se troca… Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo…”
Quem é Deus para Rubem Alves?
"'Deus' também é o sentido que colocamos nele. Então, se eu sou ateu, é pensando na ideologia cristã, do sofrimento, do Deus inquisidor, que mata gente. Para mim, isso é uma ofensa a Deus", diz Alves. "Eu acredito no Deus que tem a ver com a beleza, a harmonia, a música".
O que é felicidade para Rubem Alves?
“Não existe felicidade. O que existe são momentos de alegria” por Rubem Alves.
Qual o tema do texto Rubem Braga?
Resumo sobre Rubem Braga
As memórias de infância são a principal temática de suas obras.
É preciso desaprender para aprender Rubem Alves?
“Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram.” – Rubem Alves. Você e eu não viemos ao mundo sabendo o que devemos e o que não devemos fazer na condição de homens e mulheres.
O que Rubens Alves dizia sobre educação é o processo pelo qual os nossos corpos vai ficando igual as Palavraes?
Somos submetidos a uma educação que nos tornar seres passivos diante dos acontecimentos e submissos a qualquer um que se imponha e mostre poder sobre nós. Temos idéias e condutas uniformes, como nos fala Rubem Alves: Educação é isto: o processo pelo qual os nossos corpos vão ficando iguais às palavras que nos ensinam.
Porque Rubem Alves foi expulso da Igreja?
Anos depois, em consequência de uma doença na família, Rubem perdeu boa parte de sua fé e abandonou a Igreja. Em 1964, no início da ditadura militar no Brasil, Rubem foi acusado por sua igreja de abandonar a sua fé, por conta de suas ideias liberais e contrárias as que eram defendidas pelo clero.
Que mensagem nós traz o texto pipoca ou pirua de Rubem Alves?
É que a transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação porque devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
Quem fala bonito e?
Então, como se chama uma pessoa que fala bonito? Existem várias maneiras de descrever essa habilidade linguística, como orador hábil, verborrágico ou retórico talentoso.
O que a alma ama fica eterno Rubem Alves?
Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno.
O que é o amor crônica?
O amor é crônico porque tem uma relação determinante com o tempo. Apesar de ser um sentimento, amar é cultural, a gente não ama sozinho. Tem a pessoa amada, tem seu pai e sua mãe, a moça da novela e o galã da série, amamos a partir dos exemplos que testemunhamos ou assistimos.
Quem Rubem Alves influenciou?
Rubem Alves, muito influenciado por Richard Shaull, e indiretamente por teólogos como: Barth, Rauschenbush, Bonhoeffer, Niebuhr, Cox, pelo testemunho missionário de Albert Schweitzer e pelas reflexões de Paulo Freire e da ISAL, como também pelos resultados da Conferência do Nordeste (1962) conseguiu amalgamar esta nova ...
Como não acreditar em Deus Rubem Alves?
"Sempre fui louco por jardins, uns acham que eu não acredito em Deus. Como não acreditar em Deus se há jardins? Um jardim é a face visível de Deus e essa face me basta". "Vivi muito tempo no mundo acadêmico.
O que é religião segundo a concepção de Rubem Alves?
Segundo ALVES (2006) “A religião é um tema bastante discutido, que merece toda nossa atenção, porque com o surgimento da ciência a religião perdeu um pouco de espaço, pois tem lugar que a religião já não entra mais”. Mas a religião não está morta só perdeu um pouco de espaço.
O que é religião -- Rubem Alves resumo?
O livro “O que é religião”, escrito por Rubem Alves, propõe uma reflexão acerca do sentido da religião, tanto para o ser humano, quanto para a sociedade. O autor demonstra caminhos diversificados, sejam eles filosóficos, antropológicos ou sociológicos para o que é religião.