Qual a mensagem principal da obra Anne with an E?

Perguntado por: njordao . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

A mensagem que fica com o case é: se você se dedicou para chegar onde você está, não se cale e mostre ao mundo a profissional incrível que você é. “Se você tem grandes ideias tem que usar grandes palavras para expressá-las” – Anne Shirley.

Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada.

Devemos aprender com o passado
Na minha opinião, uma das principais lições que podemos tirar da história de Anne Frank, é que devemos fazer o possível para evitar que um episódio como esse se repita. A consciência em relação aos acontecimentos do passado deve servir de exemplo para o que não deve ser feito no futuro.

Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais! A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.

Anne with an E (3×07) Gilbert quase beija Anne | Anne de green gables, Green gables, Anne with an e.

Anne da Ilha segue Anne sobressaindo academicamente na faculdade, fazendo novas amizades e descobrindo o que é o verdadeiro amor — é só no final do livro que Anne se dá conta de que ama Gilbert e aceita se casar com ele.

O Diário de Anne Frank cobriu todo o período de isolamento dela e de sua família e tornou-se um dos documentos mais importantes sobre o Holocausto. A primeira vez que Anne Frank escreveu no diário foi em 14 de junho de 1942 e o último relato foi em 1º de agosto de 1944.

A primeira escrita no diário foi datada em 14 de junho de 1942. Em suas primeiras páginas, ela conta sua rotina, fala sobre amizades, escola, família, a saudade da avó que faleceu durante o período, e narra também a invasão da Alemanha nos primeiros países.

Sinopse: Agora com 16 anos, sentindo-se quase adulta, Anne está prestes a começar a lecionar na escola de Avonlea, a realidade de seu trabalho torna-se um teste para seu caráter, surgindo várias dúvidas quanto ao seu futuro.

Nos livros, Anne pretende ser uma escritora quando crescer. Ela ainda tem algumas histórias publicadas. Para ela, ensinar é apenas um meio de ganhar a vida enquanto ela estuda. Muitos de seus colegas de classe tornam-se professores por alguns anos, enquanto trabalham em sua vocação.

No começo, parecia que a série foi cancelado porque não havia encontrado um público grande o suficiente. Depois que os fãs se manifestaram contra o cancelamento, os produtores do programa lançaram suas próprias declarações. “Por favor, saiba que lutamos“, disse a criadora Moira Walley-Beckett no Instagram.

O legado de Anne Frank
A ideia dos pais da jovem era que o diário pudesse ser publicado um dia, trazendo inspirações tanto para os relatos da época quanto para a posteridade, pelo qual seria possível conhecer a dura realidade da exploração nos campos e do domínio nazista.

Mostre fotos de Anne Frank e pergunte aos alunos o que eles sabem a respeito. Em seguida, mostre também fotos de campos de concentração nazistas e acolha os comentários. Selecione alguns trechos do livro e leia para os alunos. Aproveite o momento para conversar sobre o contexto histórico e a Segunda Guerra Mundial.

O Diário de Anne Frank tornou-se um dos documentos históricos mais significativos da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. Por ele pôde-se ter uma noção da agonia que aquelas pessoas escondidas enfrentaram enquanto vítimas do antissemitismo nazista.

Para os nazistas, Anne Frank era apenas uma judia. Eles usaram suas leis raciais para identificar os judeus e, a partir daí, lhe negarem o direito de viver. O antissemitismo dos nazistas resultou no Holocausto, que foi o assassinato de seis milhões de judeus-homens, mulheres e crianças.

Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho.

O filme mostra uma romântica história sob o holocausto, em que a amizade está acima de tudo, mostrando o quão os nazistas não passavam de superiores e babacas, que mal sabiam que estavam fazendo, pois só queriam aprovação de seu líder, pelo poder, status, sem se preocupar com ninguém que era diferente.

O quarto livro da história de Anne de Green Gables é Anne de Windy Poplars. Nas páginas deste livro, é possível observar que Anne escreveu inúmeras cartas ao seu amado Gilbert Blythe, com quem ela se casa.