Qual a mensagem do filme 1917?

Perguntado por: egeraldes4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O filme conta a trajetória de dois jovens soldados que precisam entregar uma comunicação importantíssima para um batalhão: interrompam o ataque porque é uma armadilha. Na reflexão, falarei do valor da missão nas nossas vidas e também sobre o fato que na maioria das situações, só temos uma chance para fazer dar certo.

Trama envolvente. Dois soldados britânicos, Schofield (George Mackay) e Blake (Drean-Charles Chapman), recebem uma missão impossível: levar uma ordem para seu aliado do outro lado do campo de batalha por meio da terra de ninguém.

As trincheiras são representadas com um realismo que assusta através de planos-sequência impressionantes. Há frieza nas palavras dos militares entrincheirados. Há a sensação de abandono e isso só piora quando os dois amigos estão já na Terra de Ninguém.

O ano de 1917 foi decisivo no contexto da “Grande Guerra”. Nesse ano, a Rússia se retirou do fronte de batalha, haja vista que seu exército estava obsoleto e sua economia arruinada.

Ao contrário dos outros filmes de guerra, como Dunkirk, Valkyrie e Hacksaw Ridge, o enredo aqui é fictício, e nenhuma figura histórica é retratada. Dito isto, aqui está o que realmente estava acontecendo naquele momento, como isso se compara ao filme, e a única pessoa real que inspirou Mendes a contar essa história.

No desfecho de “1917”, Schofield escapa da perseguição alemã através de uma vila devastada pela guerra, onde encontra uma jovem francesa e uma criança escondidas entre os destroços. Ele continua sua missão e finalmente encontra o Segundo Devons em uma floresta próxima, onde eles se preparam para marchar para a batalha.

Primeira Guerra Mundial

4 fatos que ocorreram em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial.

Ele tem um propósito (um resgate em andamento ou uma missão que vai determinar o curso da guerra), além de um código de conduta, e claro, luta pela honra e a glória de seu país. Assim sendo, a produção alemã Nada de Novo no Front não reescreve a história, mas sabe se destacar dentro do nicho.

Resposta. sinopse, que traz um breve resumo do enredo do filme.

Entre duas batalhas, a vida nas trincheiras foi muito dura para os combatentes da Primeira Guerra Mundial, que além da penúria, da falta de higiene, da chuva, dos piolhos e dos ratos, conviviam com o cheiro de morte.

O Tratado, que foi firmado no Palácio de Versalhes (França), delineou as condições de paz entre a Alemanha e a Tríplice Entente (e aliados) – estes que saíram vitoriosos da I Guerra. Para isso, as negociações envolveram principalmente países como Estados Unidos, França e Reino Unido.

A Guerra de Trincheiras foi um tipo de combate terrestre em que as tropas guerreavam de suas respectivas trincheiras. As trincheiras eram longas escavações feitas no chão que serviam de abrigo para as tropas e possuíam proteções feitas com obstáculos, como arame farpado e minas terrestres.

O que foi o Tratado de Versalhes? O Tratado de Versalhes foi um acordo firmado, em 1919, entre as nações vencedoras do primeiro grande conflito mundial. Com ele, tais países reorganizaram o mapa-múndi de acordo com os próprios interesses e aplicaram multas e sanções nos povos que saíram derrotados do embate.

O Tratado de Versalhes foi um documento assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e estipulou os termos de paz entre Aliados e a Alemanha, após aquele conflito ter resultado em milhões de mortes.

A revolução bolchevique de outubro de 1917, que completa 100 anos neste ano, colocou no poder, pela primeira vez na história da humanidade, a própria classe trabalhadora e operária, resultando em abalos socioeconômicos sem precedentes no mundo inteiro.

A Revolução Russa iniciou-se em fevereiro de 1917, quando a população de São Petersburgo saiu às ruas contra o czar Nicolau II, pedindo melhorias nas condições de vida, de trabalho e de alimentação, bem como a retirada das tropas russas da I Guerra Mundial.

Os alemães sofreram inúmeras punições territoriais com o Tratado de Versalhes. A começar pelas colônias alemãs, que foram todas repassadas a ingleses ou franceses. Além de perderem suas colônias, os alemães tiveram de: Devolver a Alsácia-Lorena para a França.