Qual a melhor voz feminina do mundo?

Perguntado por: ileiria . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4 / 5 18 votos

Aretha Franklin ocupa a primeira posição, descrita como “rainha das rainhas, sua voz continua mudando o mundo, seu canto é o som mais magnífico que emergiu da América”.

Elis Regina
Em 2013, a revista Rolling Stone colocou-a em 1º lugar entre as maiores vozes femininas brasileiras da história.

Quais as vozes mais raras do mundo
Apesar de haver distinções dentro dessas categorias de vozes e espécies de subdivisões, é unânime que o contralto é a mais rara entre as mulheres. Podemos ver mulheres contralto ouvindo cantoras como Adele e Ana Carolina.

Contralto

A Contralto é o tipo mais raro em todo mundo – inclusive muitas cantoras no papel de contralto são na verdade mezzo-soprano, e referências pop como Ana Carolina, Adele e Amy Winehouse são exemplos dessa categoria.

m as vozes mais poderosas do mundo. O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, está no topo de um ranking divulgado pelo site 'Concert Hotels', que traz o resultado de um estudo sobre extensão vocal, notas mais altas e mais baixas já alcançadas.

Estudo confirma que homens com voz grave são mais atraentes.

Um grupo de cientistas austríacos, checos e suecos investigou o vibrato e tom de voz de Mercury. A investigação determinou que os vibrato (vibrações produzidas pelo tremor nervoso no diafragma e laringe para libertar a nota de voz) variam de 5,4 Hz a 6,9 Hz. Chegando a 6,9 Hz já é extraordinariamente poderosa.

Na posição 1.729, Rihanna agora é a mulher mais rica do mundo da música, com patrimônio estimado em US$ 1,7 bilhão.

"Diversos estudos já mostraram que homens tendem a favorecer o tom de voz mais alto em mulheres, por este ser mais feminino e jovial, enquanto as mulheres tendem a gostar de homens com vozes mais profundas, vistas como mais masculinas e ligadas à presença de testosterona."

Última atualização em 28 de março de 2022 às, 12h59. A cantora Anitta deixou, nesta segunda-feira, 28, a primeira posição do Top Global do Spotify, tocador de música e podcasts mais utilizado no mundo.

Em primeiro lugar, Taylor Swift alcançou nada mais, nada menos que mais de 2,5 bilhões de streams nas plataformas somente neste primeiro semestre.

– A diva, a grande voz referencial da música pop brasileira surgida na segunda metade dos anos 1980 e projetada na década de 1990.

  • Elis Regina.
  • Elza Soares.
  • Emílio Santiago.
  • Gal Costa.
  • João Gilberto.
  • Maria Bethânia.
  • Marisa Monte.
  • Milton Nascimento.

Contralto

Contralto: É a voz mais grave e também a mais rara entre as mulheres. Inclusive, é difícil escutarmos esse tom em uma ópera. A lendária Marian Anderson é um dos poucos exemplos de cantora de ópera que ficou famosa por ter um contralto. Sua extensão vai do MI 2 ao LÁ 4.

Alguns profissionais identificam a voz de Adele como um meio-soprano dramático com extensão que varia de C3 a C6.

Diana Goulart: A voz bonita é uma voz saudável. É fácil de emitir e agradável de escutar. Tem presença, preenche o espaço, alcança o ouvinte. Não é forte demais como um grito, nem frágil como um sussurro.

E entre os sopranos mais famosos, encontramos:

  • Ângela Maria;
  • Anitta;
  • Marjorie Estiano;
  • Fernanda Abreu;
  • Kelly Key;
  • Gal Costa;
  • E muito mais!

Encontrar uma contralto de verdade é muito raro, considerando que essa voz é semelhante a voz Tenor, pois cantam graves e tem a voz encorpada. Seu timbre é vigoroso e robusto com extensão aguda muito escura e entubada, o seus alcances graves são cavernosos, coloridos, profundos e marcados pela por sua Potência Vocal.

A beyoncé é uma mesa soprando, ou seja, a voz média feminina. Ela tem uma voz que pode ir tanto muito agudo. como também muito grave.

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).