Qual a melhor vitamina para recuperar a pele?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Quais são as melhores vitaminas para a pele?

  • vitamina A;
  • vitamina C;
  • vitamina D;
  • vitamina E;
  • biotina (B7).

As principais vitaminas da beleza são: Vitamina A: A vitamina A, também conhecida como retinol, tem como principais funções a antioxidante e o estímulo à renovação das células. Além disso, a substância ajuda a regular a produção de sebo, evitando que os poros fiquem entupidos e inflamados.

As vitaminas B2, B3 e B5 aumentam a resistência natural da pele. Isolada, a do tipo B3, ajuda a controlar a produção de sebo na pele oleosa e auxilia na redução das lesões de acne, rosácea e atopia. Já a B5, age na renovação celular, além de possuir ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Para se ter maior sucesso no tratamento e nos cuidados gerais da pele, a técnica deve ainda ser associada à uma alimentação rica em proteínas (que ajudam a estimular a formação de colágeno na pele), proteção solar diária (protetor com FPS acima de 30) e ingestão adequada de água.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

O peeling é um procedimento que deixa um aspecto mais saudável à pele do rosto por eliminar as células mortas. Ele limpa, hidrata, dá firmeza, suaviza rugas e até elimina algumas manchas mais leve. Ou seja, ele entrega uma nova textura a cútis, estimulando a produção do colágeno e da elastina.

  1. Mantenha a hidratação em dia. Não é segredo que, para a sua pele ficar bonita e brilhante, é muito importante mantê-la hidratada. ...
  2. Use sabonetes adequados para o seu tipo de pele. ...
  3. Faça uma esfoliação uma vez por semana. ...
  4. Use protetor solar diariamente. ...
  5. Evite espremer os cravos e espinhas. ...
  6. Beba bastante água todos os dias.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA A: pele seca, descamativa, pápulas (“bolinhas”) de aproximadamente 1mm, levemente ásperas, acometendo principalmente cotovelos, joelhos, laterais de coxas, braços e nádegas, cor da pele ou um pouco mais escuras.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

A pele precisa de muita hidratação nesse momento. Por isso, beba muita água! Também são bem-vindos cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele. Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E.

Com o envelhecimento, o nosso corpo diminui a produção dessa importante proteína, por isso, sua suplementação pode ser muito eficaz. Os suplementos da Naära, Maxinutri e Sanavita são reconhecidos pela qualidade e com tantas opções fica difícil escolher o colágeno ideal.

Veja 7 maneiras de manter a pele bonita de dentro para fora

  1. Pratique a respiração profunda. Um clássico sinal de estresse é a respiração rápida e superficial. ...
  2. Seja ativo. ...
  3. Elimine alimentos que fazem mal a você ...
  4. Mantenha o foco nas coisas boas. ...
  5. Tenha um tempo livre. ...
  6. Faça sexo.

Uma alimentação rica de alimentos com zinco é benéfica para a saúde e pode ser encontrado em uma dieta com proteínas de origem animal - como carnes - e outros como ervilhas, amendoim, sementes de abóbora, aveia, grão de trigo integral, gengibre e nabo.

Além da água, outras bebidas podem ajudar na hidratação diária. É o caso de chás sem açúcar e adoçantes. Isotônicos e bebidas esportivas também são opções recomendadas para quem pratica exercícios, pois ajudam a repor nutrientes perdidos ao longo do treino. Em menor quantidade, o leite também pode auxiliar.