Qual a melhor vitamina para os nervos e músculos?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

vitamina D

A vitamina D contribui para o desenvolvimento da força muscular, porque atua na formação das próprias fibras musculares – as células estruturais do órgão.

Ácidos graxos essenciais: são encontrados no brócolis, salmão, linhaça, abacate, azeite de oliva e amêndoas;. Complexo B: queijo, moluscos, carne, salsa, gema de ovo, nozes, levedura e cereais; Cálcio: sardinha, ovos, laticínios, amêndoas, chocolate amargo, grão de bico e azeitonas.

Alimentos com magnésio - como frutas secas, leguminosas, cereais, batata e abóbora - também são recomendados para evitar o desenvolvimento de doenças no sistema nervoso central. Colesterol alto e hipertensão estão entre os problemas que podem aparecer devido a uma deficiência do mineral no organismo.

Citoneurin é usado como auxiliar no tratamento de neuralgia e neurite (dor e inflamação dos nervos), que são manifestações de neuropatia e podem se evidenciar através de sintomas como: formigamento, dormência e hipersensibilidade ao toque.

A vitamina B12 possui um importante papel na formação da bainha de mielina, a capa gordurosa que envolve e protege os nervos, favorecendo também a transmissão de impulsos nervosos entre as células nervosas.

vitamina D

A importância da vitamina D
Ela é importante para a saúde dos ossos e atua como reguladora do sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. A falta de vitamina D tem reflexo negativo no organismo.

Algumas opções de remédios caseiros para fraqueza muscular são:

  1. Suco de cenoura, salsão e aspargo. O suco de cenoura, salsão e aspargo é rico em minerais, como potássio, ferro e cálcio, que fortificam os músculos, reduzindo a fraqueza ao mesmo tempo que limpam o organismo. ...
  2. Suco de espinafre. ...
  3. Suco de brócolis com maçã

Alguns exercícios para fortalecer as pernas e que podem ser feitos em casa são:

  1. Elevação da perna. ...
  2. Abertura de perna. ...
  3. Tesoura. ...
  4. Extensão de perna. ...
  5. Agachamento. ...
  6. Apertar a bola. ...
  7. Abertura lateral de pernas. ...
  8. Panturrilha.

Cereais integrais são importantes fontes de vitaminas B e de fibras, essenciais para a sua dieta e muito bons para os seus nervos. Cereais refinados dificultam a regulagem de açúcar no sangue, o que é muito importante se você é diabético. Diabetes é um fator de risco de desenvolvimento de neuropatia.

Conheça os tipos de vitamina para ganhar massa muscular

  • 1- Vitamina A. A vitamina A tem um papel fundamental na construção do tecido muscular, pois ela ajuda na quebra de proteínas em aminoácidos — compostos que ajudam a frear a perda de músculos. ...
  • 2- Vitaminas do complexo B. ...
  • 3- Vitamina C. ...
  • 4- Vitamina D. ...
  • 5- Vitamina E.

Os melhores suplementos para as articulações

  1. Glucosamina. A glucosamina é uma substância encontrada naturalmente nos nossos corpos. ...
  2. Condroitina. Como a glucosamina, a condroitina é uma substância encontrada nas cartilagens, ajudando à sua manutenção. ...
  3. Ómega-3. ...
  4. Metil sulfonil metano (MSM)

Associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, Lavitan A-Z ajuda a fortalecer o sistema imunológico e fornecer mais energia para o dia a dia, além de auxiliar no metabolismo e na saúde muscular. É livre de glúten, calorias e lactose.

Entre os nutrientes que combatem o cansaço físico e mental, 7 se destacam:

  • Vitaminas do complexo B. ...
  • Vitamina C. ...
  • Coenzima Q10. ...
  • Magnésio. ...
  • Óleo de semente de uva. ...
  • Cafeína. ...
  • Fosfatidilserina.

Lista de doenças neurológicas degenerativas

  1. Mal de Alzheimer. ...
  2. Mal de Parkinson. ...
  3. Esclerose múltipla. ...
  4. Esclerose lateral amiotrófica (ELA) ...
  5. Distrofia muscular. ...
  6. Atrofia muscular espinhal (AME)

Chás anti-inflamatórios: chá de dente-de-leão, chá de cúrcuma, chá de gengibre, chá de hortelã e chá de erva-doce. Realizar compressas geladas e quentes. Não ficar muito tempo em uma única posição. Usar pomadas anti-inflamatórias.

Cianotrat 5mg + 100mg + 100mg, caixa com 2 ampolas com 2mL de solução de uso intramuscular.