Qual a melhor vitamina para galinha poedeira?

Perguntado por: dlessa . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

vitamina C

Em poedeiras na fase inicial de produção, a conversão alimentar é melhor com a utilização do 25(OH)D3 e a espessura e porcentagem de casca também melhoram com a utilização de 25(OH)D3 e a suplementação de vitamina C nas dietas (100 ou 200 ppm, respectivamente).

O cálcio (Ca) e o fósforo (P) são nutrientes essenciais nas dietas de poedeiras. Esses minerais têm muitos papéis essenciais no metabolismo, especialmente no desenvolvimento ósseo e na formação da casca do ovo (Etches 1987; Bar 2009).

Vitagold Potenciado é indicado para suplementar vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis em animais de produção.

vitamina D

A vitamina D é essencial para manter a produção de ovos, a formação da casca e a homeostase do cálcio.

Fontes alternativas de alimento para a criação de galinhas caipiras. Outra fonte de alimento rico em proteína que normalmente é pouco aproveitada, embora apresente enorme potencial para a alimentação de galinhas caipiras, é o farelo de arroz, cujos teores de proteína bruta são de aproximadamente 15%.

Luz. Essa é uma característica fundamental para a saúde desses animais. As galinhas têm necessidade de serem expostas à luminosidade por 14 a 16 horas por dia, pois isso é um fator que as estimula a botar ovos.

Evite fornecer muito milho às galinhas poedeiras, uma vez que o grão é hipercalórico, engorda as aves e pode prejudicar a produtividade de ovos; Você pode complementar a alimentação das galinhas poedeiras com alimentos alternativos mais econômicos e nutritivos como, por exemplo, mandioca e moringa.

Em fase de reprodução, as galinhas devem receber ração de postura, produto vendido em lojas do varejo especializado. Como complemento, pode-se acrescentar milho na proporção de uma parte do grão para duas de ração. Forneça à vontade frutas e hortaliças cruas, exceto alface. Água limpa e fresca também não pode faltar.

Quando as galinhas comem os próprios ovos é sinal de falta de cálcio na dieta. O mineral deve ser adicionado à alimentação por meio de farinha de ostra, farinha de osso ou, até mesmo, cascas de ovos. As cascas devem ser secas naturalmente à sombra para conservar os nutrientes.

a Cal é um desinfetante de baixo custo e muito utilizado para desinfecção de galinheiros pode ser utilizada como pó ou diluída em água.

O Biotrin - Calcio+B12 é um suplemento vitamínico e mineral, indicado para todas as aves domésticas e silvestres, em todos os casos em que seja necessária a suplementação de cálcio e vitaminas K, D e B12. Auxilia no crescimento sadio e no embelezamento da plumagem das aves.

Aves. Pintos de até 30 dias de idade – 2 litros de Vitagold para 1000 litros de água. Pintos de 30 a 90 dias de idade – 1 Litro de vitagold para cada 1000 litros de água.

Aves: 05ml a 2ml/litro de água de bebida. Pássaros: 3 gotas a 6 gotas/100ml de água de bebida. Cães: 10 a 40 gotas (de 05ml a 2ml) direto na boca ou diluido.

A galinha produz o ovo independente da presença do galo. A presença do macho é indispensável quando se quer aumentar o número de aves. Você sabia que as galinhas poedeiras, também chamadas de galinhas de postura, são aquelas destinadas exclusivamente à produção de ovos?

O ADE Injetável é indicado para bovinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos e aves. O produto não deve ser aplicado em humanos e pode causar sérios danos à saúde.

A quantidade de ração total diária deve ser fornecida em duas etapas: uma parte de manhã e a outra à tarde. Esse manejo é adequado não só para não manter os animais muito tempo sem comer, como também para promover o melhor aproveitamento do cálcio pelo seu organismo.

Sim, há a possibilidade de utilização do farelo de arroz integral na alimentação de poedeiras. Porém, seu uso é como um substituto parcial do milho que vai na ração, pois trata-se de uma fonte energética.