Qual a melhor vitamina para aumentar a testosterona?

Perguntado por: amota . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM), o Deposteron é um dos medicamentos de testosterona mais acessíveis do país. O outro mais popular é o Durateston, que segundo a tabela da CMED, tem um preço máximo definido em R$ 15,04.

Vitamina B5 (ácido pantotênico)
Além de quebrar as gorduras e os carboidratos para energia, é responsável pela produção de hormônios sexuais e redução do estresse, incluindo a testosterona.

Frutas. O nutricionista afirma: “frutas como maçã e banana colaboram na produção do zinco. Além disso, tomate, laranja, maracujá, limão e morango são ricos em vitamina C, importante aliada da produção hormonal de testosterona”.

O hormônio injetável tem venda controlada pelas farmácias. Só é vendida com prescrição médica e com o CPF do médico. Porém, as pessoas vêm comprando o hormônio clandestinamente dentro e fora do país. A testosterona injetável tem sido mais usada pelos homens.

Um afrodisíaco natural bem potente para os homens é a ostra. Isso porque o molusco é rico em zinco, mineral que é tão importante para a produção de testosterona.

Reposição por via oral
Essa forma de tratamento pode ser feita através do uso de comprimidos como o undecanoato de testosterona para ingestão diária.

Bem, uma das alternativas é fazer exercício físico, principalmente aqueles que trabalham os maiores músculos do corpo: quadris, bumbum e parte inferior das costas. Naqueles que consomem cafeína antes de um treino de atividade física, se observa um aumento de 21% nos níveis de testosterona.

ANDROXON cápsulas contém como principio ativo undecanoato de testosterona, um éster lipofílico da testosterona natural, ativo pela via oral, através da absorção, pelo sistema linfático , escapando desta maneira da inativação hepática .

A terapia hormonal masculina pode ser administrada por adesivos cutâneos, gel ou injeções. Além da melhora nos sintomas, benefícios como a melhora da libido, perda de peso, aumento da massa muscular e da densidade óssea também são notados. Os esteroides anabolizantes (EA) têm como função a reposição de testosterona.

A reposição pode ser feita com androgênios sob a forma de gel, injetável ou por via oral. Os efeitos clínicos de concentrações suprafisiológicas (acima dos valores de referência estabelecidos) devem ser avaliados periodicamente pelo médico prescritor, pois esta reposição não é livre de riscos à saúde.

4- Vitamina A
É considerada a principal entre as vitaminas afrodisíacas, pois é a responsável pela produção dos hormônios sexuais no organismo. Essa substância é encontrada em alta concentração em cenouras, preferencialmente cruas.

  1. 1 - Lavitan AZ Homem. Para complementar a alimentação, a vitamina AZ [1] é a mais indicada. ...
  2. 2 - Lavitan 5G Multi Homem. O Lavitan Multi 5G [3] é um suplemento alimentar indicado para os homens acima de 19 anos de idade que precisam fortalecer a saúde geral do organismo. ...
  3. 3 - Lavitan Memória. ...
  4. 4 - Lavitan CDZ. ...
  5. 5 - Vitamina B3.

Pode causar neuropatia sensorial ou síndromes neuropáticas (doenças nos nervos) quando tomada em doses de 50mg a 2mg por dia por tempo prolongado, progredindo desde andar vacilante e pés entorpecidos até adormecimento e desajeitamento das mãos, os quais são reversíveis.

banana

A banana é rica em potássio, magnésio, zinco, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade. Por isso, pode aumentar a libido masculina e ajudar na circulação, promovendo a vasodilatação, fator fundamental para o homem manter a ereção.

De acordo com os especialistas, comer melancia pode ajudar a estimular sexualmente os homens, à semelhança da toma de um comprimido de viagra. No entanto, vai precisar de comer pelo menos seis fatias para ter o mesmo efeito.

Cigarro e álcool são outros vilões para a testosterona. A nicotina atrapalha bastante a produção do hormônio, de modo que os fumantes podem apresentar níveis até 20% menores de testosterona do que não fumantes.