Qual a melhor receita para chulé?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Como acabar com o chulé

  1. Talco. ...
  2. Bicarbonato de sódio. ...
  3. Cascas de laranja, limão ou tangerina. ...
  4. Sálvia e lavanda. ...
  5. Use palmilhas com controle de odor. ...
  6. Remova o mau cheiro congelando o sapato. ...
  7. Lave seus sapatos com certa frequência. ...
  8. Alterne os sapatos.

Já falamos sobre a Pomada Minancora para o tratamento do chulé. Ela é considerada um produto coringa para a pele, pois é um medicamento que tem como principais funções ser antisséptico, adstringente e cicatrizante. Essas propriedades ajudam na prevenção e no tratamento de diferentes patologias dermatológicas.

Banho de vinagre
O vinagre apresenta alta ação adstringente, e por isso pode ser eficaz no tratamento contra o chulé. Em uma bacia, misture ½ xícara de vinagre em dois litros de água morna, e deixe os pés imersos por 30 minutos.

6 passos para acabar com o chulé
Dê um tempo nos calçados; Não use o mesmo calçado por dias seguidos e nem pense duas vezes para levar a meia usada à lavanderia. Banho de ar; Para que os sapatos não se tornem um reduto de chulé deixe-os, depois do uso, em um local bem ventilado.

Desde manter os calçados limpos até os pés limpos e arejados, existem várias maneiras bem simples e cotidianas de como evitar o chulé.

  1. Invista em sapatos abertos. ...
  2. Limpe constantemente os calçados. ...
  3. Considere os talcos e antitranspirantes. ...
  4. Higienize os pés adequadamente. ...
  5. Escolha as meias certas.

Vinagre + bicarbonato de sódio para limpar o calçado por dentro. Uma das misturas mais eficientes e poderosas que existem, o vinagre com bicarbonato de sódio é uma combinação capaz de desinfetar e tirar o mau cheiro. Por isso, uma boa dica é lavar os tênis (incluindo as palmilhas) com essa solução.

Aplicar bicarbonato nos pés pode ajudar, assim como a esfoliação. Ao remover as células mortas, você hidrata e diminui a possibilidade das rachaduras aparecerem. O bicarbonato de sódio também pode agir como fungicida, evitando o aparecimento de micoses e infecções que podem facilitar o aparecimento de rachaduras.

Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos e depois seque-os com uma toalha. Dica: O bicarbonato é útil na remoção de fungos e bactérias e ajuda a melhorar a textura dos pés. Já o limão tem ação adstringente, além de um aroma bem agradável.

Misture uma colher de vinagre branco em cinco colheres de sopa de água. Com uma esponja, aplique nas palmilhas e no interior do calçado. Depois coloque em um local fresco e arejado e deixe secar naturalmente.

A bromidrose plantar, ou o famoso chulé, é causado pelos compostos químicos liberados pelas bactérias presentes na nossa pele, que se alimentam a partir do suor e das células mortas nela presentes.

Uma boa dica é espalhar um pouco de bicarbonato de sódio no interior do calçado e deixar agir durante a noite. No dia seguinte retire o bicarbonato e use um pano seco para finalizar a limpeza. E pronto! Na falta do bicarbonato de sódio, você pode substituí-lo por talco de bebê.

Basta misturar uma colher de bicarbonato para cada 200ml de vinagre. Os dois componentes são ótimos, pois removem o mau cheiro e desinfetam. Outra forma de utilizar o bicarbonato de sódio, é colocando uma colher de sopa do produto dentro do tênis e deixar agindo por 24 horas.

Apesar de não ser comum, o uso eventual de calçados de outras pessoas possibilita a transmissão do chulé. Isso porque o problema é causado por bactérias, o que permite essa situação. Muitas vezes não conseguimos eliminar completamente o odor dos sapatos, mesmo após lavagem.

Outra maneira de estar sempre cheirosa mesmo sem perfume é usando aromatizadores nas roupas. Depois de secas, borrife levemente sobre elas e guarde. Além de você, o guarda roupa também ficará cheiroso. Se preferir, você pode fazer o seu próprio aromatizador de roupas caseiro.

despeje uma colher de sal grosso em seus sapatos à noite antes de dormir; retire o sal na manhã seguinte. Na verdade, leva pelo menos 6 horas para o sal absorver os maus cheiros, então a noite é o momento ideal; repita quando os sapatos cheirarem mal novamente.

Além disso, para saber como tirar chulé dos sapatos e pés, recomendamos que você deixe os pés de molho em água morna por cerca de 20 minutos. Adicione uma xícara de vinagre à água da bacia, para que o mau cheiro vá embora e você consiga, assim, evitar que o cheiro volte aos seus sapatos.