Qual a melhor raça de cachorro para quintal?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Quais são as melhores raças de cachorro de quintal?

  • Golden Retriever;
  • Labrador;
  • Border Collie;
  • Rotweiller;
  • Dálmata;
  • Dogue Alemão;
  • Pastor Belga;
  • Pastor Alemão.

vira-lata

O chamado vira-lata ou sem raça definida pode ser considerado o cachorro que menos fica doente.

Labrador

Labrador: tido por muitos como o cachorro mais manso do mundo, o labrador tem uma fonte inesgotável de amor, carinho e energia para brincar. Inteligente e muito esperto, cria laços fortes com a família já nos primeiros dias de convivência. Precisa de oportunidades diárias para passear e ficar em forma.

Shar Pei

2 – Shar Pei é um cachorro que pode ficar sozinho
Mais importante, eles são ótimos para pessoas que passam o dia todo no trabalho. Originalmente da China, Shar Pei tem um tamanho corporal médio.

Dogue Alemão

Dogue Alemão
Quando é necessário, ele faz de tudo para proteger os entes queridos. Ele possui muita energia e adora brincar com os tutores. Sendo assim, o Dogue alemão é indicado para famílias dedicadas, que podem passear e praticar atividades com o pet, pelo menos, duas vezes ao dia.

Beagle. O Beagle é um dos cães mais difíceis de educar. Eles simplesmente tem uma personalidade muito forte e fazem o que querem a hora que querem, desafiando os tutores o tempo todo.

Ou seja: o lugar deve ser confortável, aconchegante e seguro para que ele tenha uma boa noite de sono. Por fim, o cachorro pode dormir no quintal desde que não fique sem contato com a família no resto do dia. O pet não pode ficar isolado e precisa ter uma proximidade com o tutor, seja dentro ou fora de casa.

Alguns estudos sugerem que passear com cachorro no sol por alguns minutos por dia pode ajudar na liberação de serotonina. Neurotransmissor sintetizado no Sistema Nervoso Central, ela ajuda na sensação de bem-estar, diminuindo a ansiedade e a depressão.

Sim, cachorro pode dormir no escuro, aliás, é até melhor do que descansar com a luz ligada, pois assim seu filho de quatro patas pode cochilar melhor. Assim como para nós, a claridade pode atrapalhar a hora do descanso.

Whippets

Whippet. Os Whippets não têm um cheiro forte, soltam pouco pelo, e têm uma pelagem curta. São muito carinhosos e sociais. Para quem não quer muito trabalho com a pelagem do seu animal e não sentir nenhum odor característico, esta é a raça ideal.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão assim como outras raças de porte grande como o Labrador e o Golden Retriever tem uma alta incidência de nódulos em baço e fígado.

Lulu da Pomerânia

A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia. A versão anã da raça Spitz Alemão tem origem no norte da Alemanha, mas com tanto charme e beleza, logo se popularizou pelo mundo inteiro.

Vez ou outra, o seu cachorro pode ficar sozinho o dia todo, desde que você forneça água, comida e entretenimento para ele enquanto não há ninguém em casa. Agora, deixar um pet sozinho por muito tempo com frequência pode ser extremamente prejudicial para ele.

Justamente por conta dessa relação de afeto, acredita-se que, embora de maneira bem distinta de nós, um cachorro sente saudade do dono quando não está por perto.

Independentemente de tudo, não é aconselhável que se deixe os cachorros sozinhos por muito mais que 10 horas e é sempre bom que se tenha ao menos dois pets, para que um possa fazer companhia para o outro enquanto a família está fora.

Border Collie

1 – Border Collie
Sucesso em esportes caninos, e shows de adestramento, o Border Collie está em primeiro lugar na lista.

De acordo com a Dra. Larissa, alguns especialistas dizem que o melhor momento para adotar um cachorro é quando as crianças já desenvolveram maturidade e, principalmente, coordenação motora para interagir com eles, o que começa a acontecer por volta dos quatro anos de idade.

Dicas para fazer o cantinho do cachorro

  1. A escolha do local. O pet não precisa ter um cômodo inteiro para ele – um cantinho bem organizado e aconchegante já é suficiente. ...
  2. Aposte numa acomodação confortável. ...
  3. Ofereça comida e água. ...
  4. Opções de entretenimento. ...
  5. Prateleiras, ganchos e nichos. ...
  6. Personalize com fotos.

Comece o treino colocando os cães para fora e impedindo que eles entrem. Cada vez que eles ficarem alguns segundos sem tentar entrar, premie com algum petisco canino. Depois comece a aumentar o tempo em que eles devem permanecer sem tentar entrar para premiá-los.

“Para prepará-lo, o ideal é apresentar itens familiares ao cão, como a caminha, um bichinho, o pote dele de tomar água e se alimentar. Isso ajuda para que ele reconheça o ambiente”, diz. Outra recomendação é utilizar produtos específicos que acalmem o cão.

Assim como nós seres humanos, o cachorro precisa tomar sol, também! A luz solar é extremamente benéfica para o organismo canino, sendo responsável principalmente pela absorção de Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio e fósforo e, consequentemente, a prevenir problemas ósseos.