Qual a melhor pomada para queilite angular?

Perguntado por: udomingues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Se não houver infecção bacteriana ou fúngica, pomadas hidratantes e anti-inflamatórias, como óxido de zinco (presente no Hipoglós) ou Omcilon A Orabase são úteis. Cremes à base de vaselina também são uma opção. Se houver infecção por fungos, pomadas com cotrimazol, nistatina ou miconazol podem ser usadas.

A forma mais comum da queilite, a angular, tem o envolvimento isolado ou combinado de vários fatores, como é o caso de agentes infecciosos, deficiências nutricionais, inflamações de pele, alergias alimentares, debilidade do sistema imunológico – tanto a ocasionada por doenças quanto a provocada por tratamentos –, ...

Esta condição pode perdurar desde apenas alguns dias até anos. É um tipo de queilite (inflamação dos lábios) e representa a segunda principal causa de infecção dos lábios.

Uso de pomadas e cremes
Entretanto, se após investigado constatar não haver presença de fungos, deverão ser utilizadas pomadas para hidratar a área, como manteiga de cacau, e com ação anti-flamatória, como: cremes a base de Óxido de Zinco, vaselina ou Omcilon-A Orabase. Os tratamentos costumam durar de 1 a 3 semanas.

Ela pode ter inúmeras causas, sendo as mais comuns: infecção por fungos ou bactérias, exposição prolongada ao sol, alergias medicamentosas e contato com substâncias irritativas, como maquiagem, alguns alimentos e medicamentos, pasta de dentes e enxaguantes bucais.

Além disso, o Aciclovir em formato de creme não é recomendado a sua aplicação em mucosas, como olhos e boca.

O que fazer para acabar com a afta?

  1. 1 – Extrato de própolis. O extrato de própolis é uma substância natural que tem propriedades bactericidas, cicatrizantes e anti-inflamatórias, portanto, ele pode ser um aliado no combate às aftas. ...
  2. 2 – Chá de saquinho. ...
  3. 3 – Bochecho de água com sal. ...
  4. 4 – Leite de magnésia. ...
  5. 5 – Gelo.

O ideal seria procurar um especialista em Cirurgia bucomaxilofacial ou um estomatologista para um diagnóstico correto.

Pasta de dente cura boqueira? Passar pasta de dente nas lesões com o intuito de curar a boqueira não é uma boa ideia. Isso porque o produto pode ser, na verdade, um causador de irritação e atrapalhar, assim, a recuperação da ferida.

Cubos de gelo.
Este método é um clássico para se 'livrar' do herpes. Aplique um cubo de gelo no herpes, deixe-o derreter completamente e repita o processo a cada 10 ou 15 minutos - ou no máximo de hora em hora, dependendo da gravidade. O gelo vai reduzir a vermelhidão e o inchaço e ainda vai aliviar a dor.

Na hora do desespero, vale qualquer hidratante, mesmo o de corpo. “Dá até para usar os hidratantes corporais nos lábios, mas é preciso estar atento para não engolir e não passar a língua na região”, reforça a médica. Se conseguir, use um hidratante labial, que são feitos para não saírem com facilidade com a saliva.

Queilite angular: também chamada de “boqueira”, é o tipo mais comum. Desse modo, afeta os cantinhos da boca, causando ressecamento e descamação no local; Queilite actínica: requer mais atenção, uma vez que suas lesões podem evoluir para um câncer de boca.

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

Segundo uma revisão de estudos realizada pela Northwestern University School of Medicine, o gel de silicone é comprovadamente uma das melhores pomadas para cicatriz, apresentando um tratamento com resultados significativos.

Em época de baixa umidade, a inflamação pode ocorrer em todo o lábio, principalmente nas crianças que têm o hábito de passar a língua nos lábios. O tratamento nesse caso é realizado com o uso de óleo, protetor labial, creme protetor ou manteiga de cacau nos lábios.

O aciclovir, cujo nome comercial mais famoso é Zovirax, é um medicamento que pode ser administrado por via oral, intravenosa ou tópica (creme ou pomada para aplicação na pele e mucosas).