Qual a melhor pomada para micose nos pés?

Perguntado por: dbarros4 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O creme antifúngico Canesten® (clotrimazol) combate frieira ou pé de atleta e uma série de infecções da pele por fungos, como dermatofitose e micose de virilha. O Canesten® Creme é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas.

O tratamento é feito com o uso de fungicidas, que são substâncias responsáveis por exterminar os fungos. A escolha do tratamento depende do local em que a micose apareceu. Podem ser prescritos comprimidos ou substâncias de uso tópico, como pomadas e loções.

Tratamento: é feito com agentes antifungo, como pomadas clotrimazol, cetoconazol, isoconazol ou terbinafina, mas, dependendo da intensidade, pode ser necessário usar comprimidos antifúngicos.

As micoses são infecções fúngicas que afetam a pele, as unhas e o couro cabeludo. Micose das unhas (onicomicose), candidíase (sapinho), pitiríase versicolor, frieira (pé-de-atleta), tinea cruris, tinea do couro cabeludo e impingem são alguns dos tipos mais comuns de micose.

As micoses das unhas são as de mais difícil tratamento e também de maior duração, podendo ser necessário manter a medicação por mais de doze meses. A persistência é fundamental para se obter sucesso nesses casos.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

O Cetoconazol 200mg Genérico Cimed de 10 comprimidos possui ação fungicida e é indicado para o tratamento de infecções causadas por fungos, tais como blastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, cromomicose e outras.

O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias. Não o interrompa assim que terminarem os sintomas, pois o fungo nas camadas mais profundas pode resistir. Continue o uso da medicação pelo tempo indicado pelo seu médico.

Quando fungos atacam a pele, as unhas ou o couro cabeludo, surge a micose. Veja seus diferentes tipos e o que é bom para evitar ou tratar essas infecções. Uma infecção causada por um fungo, a micose costuma atacar a pele, as unhas e o couro cabeludo.

Elaboração de um spray antifúngico natural, com óleo de alfazema e vinagre de sidra; Aplicação de chá de folha de mandioca, também com um algodão, na região afetada pela micose de pele; Chá de camomila, aplicado com um algodão. Ele tem efeito calmante que funciona como alívio para coceira.

Micose de pele coça? O sintoma mais clássico e característico da micose de pele é a coceira, causada justamente pela presença do fungo no local acometido. Ao mesmo tempo, como a manifestação costuma ser intensa, essa é a consequência mais incômoda da doença e que costuma gerar mais dores de cabeça nos pacientes.

A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica grave causada por fungos dimórficos (aqueles que podem existir nas formas bolor, hifal, filamentosa na natureza, e como levedura em parasitismo), do gênero Paracoccidioides e que estão presentes no solo.

5 pomadas para candidíase

  • Clotrimazol. A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. ...
  • Miconazol. A pomada para candidíase Miconazol também faz parte da classe dos antifúngicos. ...
  • Nistatina. ...
  • Tioconazol + Tinidazol. ...
  • Isoconazol.

Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas.

Como identificar a micose
A micose pode ser identificada por lesões de cor avermelhada, acastanhada ou esbranquiçada. É comum a presença de descamação nas bordas. O tratamento para o fungo depende da região a ser tratada.