Qual a melhor pomada para bicho geográfico?

Perguntado por: esalgado9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Foldan é um medicamento indicado no tratamento de infecção na pele causada pela Larva migrans, popularmente conhecida como “bicho geográfico”. Além disso, Foldan também é recomendado na eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Um preparado de tiabendazol em líquido ou creme ou pomada de albendazol, aplicados sobre a área afetada, trata a infecção de maneira eficaz. Às vezes, os médicos também administram albendazol ou ivermectina por via oral para matar os ancilóstomos e curar a infecção.

Sobre o Produto. Foldan (tiabendazol) é um agente anti-helmíntico, derivado benzimidazólico, com atividade contra nematoides, larvais e ovos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. FOLDAN É UM MEDICAMENTO.

Os principais sintomas como comichões, lesões na pele e vermelhidão, causam incômodo pela irritação intensa, principalmente no período noturno. Ao se coçar, pessoa pode transportar as larvas para outras localidades do corpo, causando detrimentos secundários.

O bicho geográfico é uma parasita autolimitado. As larvas sob a pele geralmente morrem após 5 a 6 semanas sem tratamento. No entanto, em alguns casos, pode levar mais tempo para a infecção desaparecer. O uso de medicamentos tópicos ou orais pode ajudar a limpar a infecção mais rapidamente e com maior facilidade.

O tratamento de escolha é feito com ivermectina oral para adultos e crianças com mais de 15 kg. A dose única de 200 mcg/kg é bastante efetiva, com taxas de cura de 77 a 100%, e melhora completa dos sinais e sintomas dentro de 7 dias. Em caso de falha terapêutica após 10 dias, deve ser realizada uma segunda dose.

A doença provoca lesões tortuosas e que causam coceira. As lesões tortuosas surgem pois a larva não é capaz de alcançar camadas mais profundas da pele, movimentando-se no tecido subcutâneo. O tratamento pode envolver medicamentos de uso tópico ou oral.

O bicho-geográfico é contraído quando os seres humanos entram em contato com solo ou areia contaminados pelas fezes de animais contaminados. As larvas, então, penetram na pele, ficando limitadas à epiderme e derme superficial.

O bicho geográfico pode ser tratado de diversas formas, sendo as mais comuns com cetoconazol (pomada) e ivermectina (via oral).

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco. Este creme dermatológico possui potente capacidade de combater micoses, fornecendo um alívio rápido na coceira procedente deste tipo de infecção cutânea.

Friccionar a pomada, de 2 a 3 vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Friccionar a pomada sobre as áreas afetadas, 2 vezes ao dia. Manter no mínimo até o desaparecimento das lesões.

Como o Foldan Pomada funciona? Foldan (tiabendazol) é um agente anti-helmíntico, derivado benzimidazólico, com atividade contra nematoides, larvais e ovos.

Quando as fezes desses animais atingem o solo, geralmente seco e arenoso, criam um ambiente propício à contaminação.

Não adianta fazer nada mecânico porque não vai resolver. Porque é uma coisa microscópica que vai andando pela pele, não tem como lavar, espremer, rasgar, pelo contrário, você vai trazer problemas e a Larva Migrans, o bicho geográfico vai continuar lá.

Como prevenir
Para não correr o risco de ser contaminado pelo bicho-geográfico é preciso evitar andar sem sapatos e não sentar em locais onde possam ter passado fezes de cães e gatos. Caso vá andar descalço em terrenos onde possam ter a doença, lave os pés com água fria.

As larvas migram vários milímetros ou até alguns centímetros por dia. Por isso, as lesões medem 3 milímetros de largura e podem ter até 15 a 20 milímetros de comprimento. O prurido (coceira) pode ser tão intenso ao ponto de perturbar o sono.

O que acontece se não tirar o bicho de pé? Quando o bicho de pé não é tratado com rapidez, logo depois de penetrar a planta dos pés, a pessoa pode sofrer de infecções secundárias. É comum que os hospedeiros contraiam tétano, septicemia, linfangite, Staphylococcus aureus e gangrena gasosa.

O tratamento para eliminar o bicho geográfico pode ser feito com o uso de medicamentos ou utilização de pomada antibiótica, receitada pelo dermatologista, que deve ser passada no local diariamente. Este tratamento dura em média 7 dias, e deve ser feito até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam dias antes.

Albendazol é um medicamento genérico usado para tratar uma diversa variedade de condições causadas por parasitas ou vermes em adultos e crianças. Nas crianças, Albendazol é muito utilizado para combater doenças como giardíase, opistoquíase e infecções causadas por bicho-geográfico (larva migrans cutânea).

Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 4 horas de seu uso.