Qual a melhor pomada ginecológica com antibiótico?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico. A utilização é feita geralmente uma vez ao dia, de preferência à noite, de 3 a 6 dias, conforme a orientação médica. A pomada deve ser aplicada no canal vaginal por intermédio do aplicador.

Gyno Iruxol 0,6UI + Cloranfenicol 0,01g Pomada Ginecológica 30g.

Para tratamentos tópicos, prefere-se ometronidazol; clindamicina é uma opção alternativa. Metronidazol oral é o tratamento de escolha para pacientes que não estão grávidas. Para gestantes, preferem-se esquemas tópicos porque pode haver efeitos sistêmicos com o uso de medicamentos orais.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Nistatina. Esse é um dos tratamentos mais conhecidos para candidíase. A nistatina é uma pomada que impede o crescimento do fungo que causa a candidíase. Ela é comercializada como Micostatin ou com o seu nome genérico, nistatina.

Os medicamentos antifúngicos (por exemplo, o fluconazol e itraconazol) tomados por via oral precisam de receita médica. Uma dose única de fluconazol é tão eficaz como os cremes e pomadas. No entanto, se as infecções se repetirem muitas vezes, é possível que a mulher precise tomar várias doses.

1. Clotrimazol. A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital.

Quais são os principais sintomas de inflamação no útero?

  • desconforto ao praticar relações sexuais;
  • sangramento após ter tido relação sexual;
  • sangramento fora do período menstrual;
  • dor ao urinar;
  • dor e sensação de inchaço na parte inferior da barriga;
  • corrimento com mau cheiro, de cor cinza, marrom ou amarelada.

A metilergometrina é um derivado semissintético natural, alcaloide do ergot, ergometrina.

Existem alguns chás, como o de gengibre, barbatimão, tanchagem, entre outros, que são ótimas opções de chás para limpar o útero.

  • CHÁ DE GENGIBRE.
  • CHÁ DE FOLHAS DE DAMIANA.
  • CHÁ DE FOLHAS DE FRAMBOESA.
  • CHÁ DE JURUBEBA.
  • CHÁ DE TANCHAGEM.

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)

O metronidazol em comprimidos é habitualmente comercializado nas dosagens de 250 mg, 400 mg ou 500 mg. Para aplicação vaginal, o metronidazol pode ser encontrado em gel de 0,75% ou de 100 mg/g.

O tinidazol é outra opção de tratamento a se considerar para vaginose bacteriana.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum, opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.

Banho com camomila
A camomila é uma erva que possui propriedades anti-inflamatórias, e elas ajudam a aliviar a irritação e a coceira vaginal causada pela candidíase. Para usá-la você precisa colocar três colheres de camomila em uma bacia e adicionar um litro de água quente.

Gino Canesten® (clotrimazol) é um medicamento isento de prescrição médica, ou seja você pode adquiri-lo de forma fácil e rápida e resolver a candidíase. Gino-Canesten® (clotrimazol) é um medicamento e sua ação é o tratamento da infecção e dos sintomas da candidíase como: coceira, ardência, vermelhidão, inchaço e dor.