Qual a melhor marca de vitamina D3?

Perguntado por: vcampos . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Top 10 Melhores Vitaminas D

  • 3- Vitamina Ultra D3 2.000ui – Vitgold.
  • 4- Vitamina D3 2000ui – Performance Nutrition.
  • 5- Vitamina D 2000UI – Sundown Naturals.
  • 6- VITAMINA D3 2000 ui – SINERGY.
  • 7 – Vitamina D3 2000 UI – Nutrata.
  • 8- Vita D3 – Vitafor.
  • 9- Vitamina D3 2000UI – Bio Vitamin.
  • 10- Vitamina D3 2000ui – biogens.

A vitamina D3 é a melhor fonte de vitamina D, pois é produzida no organismo a partir dos raios ultravioleta. Nos humanos, seu precursor se encontra na forma inativa na pele e tem a sua produção ativada quando o corpo está exposto diretamente ao sol.

Agora você já sabe que as melhores vitaminas K2 do mercado são:

  • LAUTON - Vitamina K2 MK7.
  • UNILIFE VITAMINS - Vitamina K2 Menaquinona K2.
  • APISNUTRI - Vitamina K2 MK7.
  • BIOGENSKit Vitamina K2 MK-7.
  • HEALTHY ORIGINS - Vitamina K2 MK-7.

Certifique-se de evitar doses excessivas de vitamina D. Geralmente, para pessoas com níveis adequados de vitamina D, tomar suplementos de 4.000 UI ou menos por dia é considerado seguro. Os profissionais de saúde podem prescrever suplementos de vitamina D para pessoas com insuficiência ou deficiência.

O melhor horário para tomar a vitamina D através dos alimentos e suplementos é no momento da maior refeição diária, geralmente o almoço ou o jantar.

Está em dúvida em relação por quanto tempo pode tomar vitamina D? Bem, indícios médicos mostram que cerca de 15 a 20 minutos de exposição solar já são suficientes para que a vitamina D faça efeito3, porém é necessário que essa exposição seja entre as 10:00-14:00, horário que também é muito prejudicial à saúde da pele.

Vitacal B12 frasco com 250mL de solução de uso oral.

Também ajuda na prevenção e na melhora do diabetes e da esclerose múltipla. A D3 pode contribuir ainda para reduzir o risco de doença cardíaca, pressão arterial e os níveis de colesterol ruim no corpo. O uso continuo também pode reduzir os ricos de neoplasias, como câncer de próstata, câncer de mama e câncer de cólon.

A vitamina D é uma das melhores vitaminas para depois dos 50 anos, pois possui múltiplas funções no organismo – entre elas, destacamos a manutenção da saúde dos ossos, da musculatura e o fortalecimento do sistema imunológico.

Entre os nutrientes que combatem o cansaço físico e mental, 7 se destacam:

  • Vitaminas do complexo B. ...
  • Vitamina C. ...
  • Coenzima Q10. ...
  • Magnésio. ...
  • Óleo de semente de uva. ...
  • Cafeína. ...
  • Fosfatidilserina.

A vitamina D3 é um tipo de vitamina D encontrada em alimentos como ovos, leite e peixes, além de ser produzido na pele através da exposição aos raios ultravioletas do sol, sendo responsável por equilibrar os níveis de cálcio e fósforo no sangue, mantendo a saúde dos ossos e dentes.

Dicas para escolher a melhor vitamina D
Escolha os suplementos que apresentam a vitamina D3 na formulação. Também conhecida por colecalciferol, é uma forma que tem melhor desempenho e absorção quando comparada com a vitamina D2 (apresenta apenas de 30% a 50% da potência biológica da vitamina D3).

No entanto, estudos sugerem que a vitamina D3 é melhor absorvida pelo organismo e, por isso, mais indicada para a suplementação.

Vale lembrar que a vitamina D estimula a absorção intestinal de cálcio, é muito importante estar associada a uma vitamina K2 para que o cálcio seja direcionado para os ossos, otimizando a saúde óssea bem como para minimizar o risco de doenças cardiovasculares por evitar a deposição indesejada de cálcio nas paredes dos ...

Segundo a Endocrine Society7 e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM),8 para alcançar a melhor saúde óssea é recomendável a suplementação de crianças até 1 ano com pelo menos 400 UI/dia; entre 1 e 70 anos com pelo menos 600 UI/dia; enquanto que acima dos 70 anos com 800 UI/dia.

A falta de vitamina D pode deixar o organismo mais vulnerável a desenvolver algumas doenças, como raquitismo (exclusivamente em crianças), osteomalácia, osteoporose, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e depressão.

Já em crianças, a deficiência de vitamina D pode causar raquitismo, uma doença que afeta o desenvolvimento dos ossos, causando atraso no crescimento, fraqueza, pernas ou braços arqueados e irritabilidade. Conheça melhor os sintomas do raquitismo.

QUANDO TOMAR VITAMINA D PARA DORMIR
Pesquisas iniciais sugerem que a vitamina D está inversamente relacionada à melatonina, o hormônio do sono. Isso significa que o aumento dos níveis de vitamina D pode suprimir os níveis de melatonina. Portanto, faz sentido que tomá-lo à noite possa atrapalhar seu sono.

A vitamina D pode ser ingerida tanto com ou sem alimentos. Não há diferença significativa.

Segundo ela, quando se suplementa vitamina D em comprimidos ou gotas, não é necessário tomar sol. “De maneira geral, para a maioria das pessoas, o sol seria uma fonte suficiente, desde que se tome banhos de sol diários, por cerca de 15 minutos, com braços e pernas expostos.

É fundamental solicitar orientação médica para uso de doses adequadas de vitamina D para cada situação clínica. Na impossibilidade de receber orientação, recomenda-se suplementação com doses seguras de vitamina D, como 1000 a 2000 UI ao dia ou 7000 a 14.000UI na semana.