Qual a melhor marca de lâmpada de LED?

Perguntado por: lgaspar . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.4 / 5 19 votos
  • Philips 10W. Trata-se de uma lâmpada de construção leve e com um valor de venda bastante interessante: essa lâmpada chega a iluminar melhor do que outras que declaram uma potência maior na embalagem. ...
  • Ourolux 7W. ...
  • Ford 8W. ...
  • NKS 11W. ...
  • Avant 7W.

Ao fazer as conexões corretas para testar o seu LED, ele deverá se iluminar. Depois de avaliar a leitura obtida na tela, observe o LED em si. Se a leitura estiver normal, mas a luz estiver fraca, é provável que esse LED seja de baixa qualidade. Se o brilho for intenso, esse LED deve ser de alta eficiência.

Para escolher a melhor lâmpada LED, é preciso analisar a voltagem da sua casa ou estabelecimento. A necessidade se deve pelo fato de que no Brasil não há um padrão único de voltagem – algumas regiões são 127 V e outras 220 V.

Ultra Super Led 20000 Lumens H1 Mais Potente 6000k.

Dicas para comprar lâmpada de LED

  1. Confira a voltagem. O primeiro ponto que se deve verificar ao comprar lâmpada de LED é a sua voltagem. ...
  2. Considere a temperatura da cor. ...
  3. Confira a capacidade de iluminação. ...
  4. Entenda as diferenças entre os modelos. ...
  5. Cheque a dimerização. ...
  6. Cheque a certificação do Inmetro.

As lâmpadas ao redor de 10 Watts de potência, que hoje em dia rendem cerca de 1.000 lúmens, são os modelos mais vendidos, pois apresentam excelente luminosidade. Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá.

Portanto, a segunda lâmpada, de maior potência, tem menor resistência.) Portanto a lâmpada de 60 W é a que mais brilhará, pois é a que tem maior resistência.

Uma lâmpada LED pode durar de 25.000 a 50.000 horas, e isso faz muita diferença a longo prazo. Outra vantagem é que a lâmpada LED quase não emite raios Ultra Violeta. Como principal desvantagem, além do preço, está o fato de que as lâmpadas LED possuem ângulo de abertura menor.

As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, têm uma eficiência luminosa até cinco vezes superior às incandescentes com a mesma potência e também são mais duráveis (cerca de oito vezes mais que as incandescentes). Por conta disso são bem mais econômicas e já vêm sendo adotadas em escala crescente no Brasil.

lâmpadas LED

Quanto maior a capacidade luminosa, mais forte é a lâmpada
Conforme destacado anteriormente, as lâmpadas LED são muito mais eficientes. A nível de comparação, um modelo desse tipo que possua 10W fornece uma capacidade luminosa semelhante a uma luminária incandescente de 100W.

Qual luz gasta mais energia: branca ou amarela? Uma lâmpada branca de 40W gasta a mesma energia que uma lâmpada amarela de 40W, mas a lâmpada fria emite em média 3 mil lúmens (fluxo luminoso), enquanto a quente emite apenas 600 lúmens.

fluorescente compacta

– A incandescente de 60W corresponde à fluorescente compacta de 15W e a uma LED de 9W.

Uma boa lâmpada irá iluminar bem consumindo pouca energia, ou seja, terá uma alta taxa de lúmens e um baixo valor de watts. Veja Também: Quais as melhores soluções para iluminação de quadras? Nesse caso, a unidade que mede sua eficiência luminosa, ou rendimento luminoso, é expresso em lm/w, ou seja, lúmens/watts.

As de 12 volts são ideais para as sancas de gesso. No entanto, é importante prestar atenção, já que os transformadores de 12 volts utilizados para lâmpadas dicroicas podem não funcionar com os modelos de LED.