Qual a melhor marca de amortecedor Nakata ou Cofap?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Antes de darmos início à nossa análise, é válido lembrarmos que, tanto a Nakata quanto a Cofap são marcas tradicionais, de primeira linha. Portanto, seus produtos são muito confiáveis, e com ambas você estará bem equipado.

Além disso tem a marca, é claro, de um limite de 50 mil km rodados. Veículos pesados, entretanto tem a garantia reduzida para 6 meses.

Amortecedor mais macio do mercado:

  • Cofaf.
  • Kayaba.
  • Nakata.
  • Monroe.

Os especialistas apontam que, com um amortecedor a gás, o veículo apresenta uma dinâmica mais estável. Além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.

5 opções para você escolher a melhor marca de amortecedor

  1. TRW. A TRW é uma marca de peças automotivas que vem recebendo grande destaque entre as pessoas, pois possui uma ótima qualidade. ...
  2. KYB. ...
  3. Monroe. ...
  4. Nakata. ...
  5. Cofap.

A Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, lança amortecedores pressurizados para modelos das marcas Chery, Fiat, General Motors, Mercedes-Benz e Mini.

Parceira da Honda desde 2013, a Marelli Cofap também produz os semi corners para suspensões dianteiras e módulos para suspensões de outros veículos da marca.

Sim, o amortecedor Nakata é sinônimo de amortecedor confiável! Inclusive, somos uma empresa pioneira no assunto aqui no país. Além disso, a Nakata lança o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil, o HG Nakata, que garante mais eficiência em pisos irregulares e curvas acentuadas.

Nakata, Monroe e Cofap (marca da Magnetti Marelli) fazem recomendação um tanto inusitada: “O usuário deve trocá-los aos 40 mil quilômetros rodados” ou, pasmem, “dois anos de utilização”.

Há 65 anos a Nakata iniciava suas operações no mercado de autopeças. Fundada pela família de imigrantes japoneses de mesmo nome, a empresa brasileira chegou a fabricar outros tipos de produtos antes de desbravar o segmento no País em 1952, época em que começava o processo de instalação da indústria automotiva nacional.

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

A Magneti Marelli Cofap Fabricadora de Peças - Divisão Aftermarket é uma empresa especializada no segmento da reposição de peças automotivas, que alia o conhecimento de mercado à capacidade industrial e de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Magneti Marelli no mundo.

Qual a diferença entre amortecedor recondicionado e novo? A principal diferença entre eles é que o recondicionado já foi usado até o limite de sua vida útil. Em um processo de remanufatura convencional, a peça passaria por uma substituição total.

Os riscos de dirigir com um dos amortecedores estourado são enormes. Além de danificar outros componentes da suspensão, do rolamento das rodas e dos terminais da direção, o motorista coloca em risco a sua segurança e a de outros motoristas. “O carro fica sem controle porque ele acaba balançando mais do que o normal.

Os especialistas apontam que com um amortecedor a gás o veículo apresenta uma dinâmica mais estável, além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.

A instabilidade do carro pode comprometer a segurança de motoristas, passageiros e pedestres. Desse modo, não espere o seu amortecedor apresentar sinais de falha para trocá-lo; realize a manutenção preventiva.

Resumindo, podemos dizer que uma peça remanufaturada é como se fosse nova, enquanto a recondicionada trata-se de um produto restaurado. Além do recondicionado ter durabilidade inferior, ele pode causar uma reação em cadeia, danificando também outras partes do veículo.

Os amortecedores MONROE estão presentes nas maiores montadoras do mundo, entre as quais Audi, BMW, Cadillac, Ford, Land Rover, Mercedes-Benz, Volvo, Porsche e Volkswagen.

Veja só!

  1. DESVIO DE TRAJETÓRIA EM CURVAS. Ao perceber que o veículo tende a “escapar” em uma curva mais acentuada ou aumento da dificuldade para manter o veículo na pista pode ser uma indicação que os amortecedores estão comprometidos e um mecânico precisa ser consultado com urgência. ...
  2. Desgaste irregular dos pneus.

Para avaliar vários quesitos das marcas de autopeças, entre eles qualidade, atendimento e outros fatores determinantes para a escolha da marca da peça no mercado de reposição, foi realizada pesquisa com 500 varejistas de todo o País.