Qual a melhor maneira de saudar a Igreja?

Perguntado por: apinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

As saudações cristãs, nas quais oferecemos palavras e sentimentos aos irmãos, são diferentes das saudações litúrgicas – aquelas que fazem parte dos ritos da Igreja Católica, como “Corações ao alto!”, dita na Missa pelo Padre que a preside e significa que nossos corações devem se elevar ao Pai.

Boa leitura!

  1. #1 Recepcione-os bem. ...
  2. #2 Valorize a presença dos visitantes ao longo do culto. ...
  3. #3 Conte a história de origem de sua igreja. ...
  4. #4 Apresente-os a alguém como eles. ...
  5. #5 Ajude-os a ver como a igreja pode atender às suas necessidades. ...
  6. #6 Convide-os para um encontro.

1 Pedro 5:14: - Paz para todos em Cristo. 1 Tessalonicenses 5:11 - Encorajando uns aos outros. 1 Coríntios 16:20 - Todos os irmãos mandam saudações.

“Que a paz esteja contigo! Teus amigos te mandam saudações. Saúda os nossos, a cada um em particular” (3Jo14). Além da escolha das palavras e trechos bíblicos, que todos saúdem os próximos com as virtudes da humildade, amor e esperança.

SAUDAÇÃO DE PAZ

  1. Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a mostrar teu amor a todos antes de fazermos ualquer coisa. Em nome de Jesus. Amém.
  2. Pensamento para o dia: Quando eu discordar de alguém, primeiro o alcançarei em amor cristão.
  3. Oremos por alguém de quem discordamos.

É recomendável também saudar a plateia de forma cordial, apresentar-se brevemente e, fundamentalmente, explicitar o objetivo da mensagem (ex.: explicar conceitos; discutir os rumos do projeto; esclarecer as políticas da área), ressaltar a relevância do assunto para a plateia, a fim de ganhar sua atenção, e apresentar a ...

Nós dizemos: “a paz do Senhor esteja contigo!”.

A paz de Deus, a paz do coração de Cristo vence os medos e os temores que se instalam dentro de nós! Não dá para viver com medo, seguir a vida guiado pelos temores, com medo de tudo e de todos.

Roteiro de boas-vindas: o passo a passo para uma boa recepção

  1. 1 – Organize a escola e a pauta do dia. ...
  2. 2 – Esteja no portão. ...
  3. 3 – Apresente a equipe escolar. ...
  4. 4 – Apresente as normas. ...
  5. 5 – Mostre o diferencial da escola. ...
  6. 6 – Envolva quem já está em contato com a escola. ...
  7. 7 – Prepare um guia. ...
  8. 8 – Faça um balanço.

Criar um ambiente de lar dentro da igreja significa colocar em prática o amor, a simpatia, a gentileza e a atenção. Em hipótese alguma os visitantes se sentirão acolhidos se permanecerem sozinhos dentro da comunidade.

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. "Até aqui o Senhor nos ajudou". O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se. Certamente este é um dos versos mais lembrados da Bíblia.

Significado de Saudação
substantivo feminino Ação ou efeito de saudar. Cumprimento demonstrado através de gesto(s) e/ou palavra(s). Manifestação de cortesia; demonstração de cuidado ou respeito; mostra de admiração: o Papa fez uma saudação aos fiéis.

A saudação "A Paz do Senhor Jesus" é uma tradição cristã que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas.

Na verdade temos que obedecer algumas normas infalíveis para a ordem do culto. Como não ultrapassar o tempo determinado para uma saudação. (3 a no máximo 5 minutos).

Shalom Adonai, que significa a paz do Senhor, quando dita como um cumprimento, deve ser respondida ao contrário, ou seja, Adonai Shalom.

O diácono/padre saúda a Assembléia: – O Senhor esteja convosco! – Todos: Ele está no meio de nós! – Diácono/Padre: Evangelho de Jesus Cristo, escrito por … – Todos: Glória a vós, Senhor! E, ao final do Evangelho: – Diácono/Padre: Palavra da Salvação! (E beija a Bíblia) – Todos: Glória a vós, Senhor!

A saudação de Paz e Bem!
É a saudação franciscana no mundo inteiro. Ela é de inspiração divina. Francisco de Assis disse, em seu Testamento: “Como saudação, revelou-me o Senhor que disséssemos:” O Senhor vos dê a paz! Partindo deste momento e desta inspiração, é unida a esta saudação de paz a palavra “bem”.

Isso é o básico. Cumprimentar com um sorriso, com uma postura simpática, um aperto de mão ou uma plaquinha com frases acolhedoras faz toda a diferença: a recepção começa na porta e é nela que as primeiras barreiras são destruídas.