Qual a melhor luta para perder peso?

Perguntado por: ooliveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Muay Thai

Muay Thai; O muay thai é um estilo de luta bastante intenso que você queima mais de 500 calorias a cada 30 minutos. É preciso ter força e velocidade para fazer os movimentos, e desse modo você vai eliminando toda a gordura do seu corpo. As 8 melhores lutas para quem quer perder peso. 11 de março de 2021.

Muay Thai, Krav Maga e Kickboxing são algumas lutas que podem ser praticadas, que definem os músculos e que melhoram a resistência e a força física. Todas estas artes marciais trabalham muito as pernas, glúteos e abdômen, sendo por isso ideais para tonificar o corpo e eliminar gordura.

A corrida gasta em média 600 calorias, já o muay thai, em média, 850 calorias”, enfoca a personal trainer Simone Prado Centelha. Já outras lutas, como jiu-jitsu e judô, queimam aproximadamente 720 calorias por hora de treino.

A conclusão é que, na prática, a queima de calorias é quase a mesma nas duas modalidades e o público feminino, cresce a cada dia. Em Campo Grande, têm academias com opções de horários da manhã até a noite e para todos os bolsos e idades.

Musculação e a perda de gordura
Uma estratégia bem elaborada leva em consideração não só o gasto enérgico proporcionado pela atividade física durante a sua realização, e sim durante as 24 horas do dia, e é aí que a musculação se mostra mais eficiente do que os exercícios aeróbicos na perda de gordura.

Realizando esta atividade 3 vezes por semana durante 60 minutos você perderá 0,76 quilos por mês. Se muay Thai ajuda a perder peso, quantas calorias se queima por aula?

Não é incomum que os alunos com excesso de peso percam 10-20 kg nos primeiros seis meses de treinamento de Jiu-Jitsu. A melhor parte é que você pode fazer isso com moderação. Você não é jogado em algo muito extremo ou intenso – jamais!

Melhorar o contorno corporal
As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

Krav Maga

1 - Krav Maga (Israel) Agora temos o que é chamada de luta mais letal do mundo. Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo!

Os treinos envolvem exercícios de alta intensidade focados na repetição e na potência dos movimentos. Dessa forma, o corpo desenvolve resistência muscular localizada, além de um ganho na musculatura. Nesse sentido, quem pratica pode perceber em pouco tempo uma mudança no corpo, na postura e na disposição.

1 – Jiu-Jitsu
O Jiu Jitsu utiliza técnicas que aumentam a preparação e força física, desenvolve a resistência e estimula a concentração e equilíbrio. Por isso, se tornou grande aliado na defesa pessoal.

O treinamento atua como um grande aliado na perda de peso, já que é uma atividade que ativa diversos grupamentos musculares, além de realizar trabalhos de velocidade e potência, gerando um alto gasto calórico.

O Muay Thai é geralmente considerado melhor para autodefesa porque ensina como lutar usando as quatro membros. Ao contrário do boxe, o Muay Thai ensina como usar chutes para manter distância, com cotovelos e joelhadas.

O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula. Mesmo os iniciantes podem gastar até cerca de 750 calorias por aula.

O Muay Thai emagrece porque proporciona treinos intensos e dinâmicos. Isso favorece a aceleração do metabolismo e a queima de gordura corporal. Sendo assim, uma hora de aula pode fazer com que se perca até mil calorias, variando o organismo de cada um.

Se você tiver problemas cardíacos, como pressão alta, problemas de ritmo cardíaco ou histórico de ataque cardíaco, a prática de Muay Thai pode não ser recomendada. Antes de começar a praticar, é importante consultar um médico e avaliar a sua condição. 3. Pessoas com histórico de concussões.