Qual a melhor linha da Samsung A ou S?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Qual a melhor, linha A ou S? A melhor linha da Samsung é sem dúvidas a linha Galaxy S. Nesta linha que ficam os smartphones tops de linha, com o que há de mais moderno no mercado. Já a linha Galaxy A, é a segunda da fabricante e conta com modelos intermediários, mas com alguns recursos premium.

O melhor smartphone da linha Galaxy S é o S21 Ultra porque ele tem a melhor câmera da linha, conta com 512GB de memória e é muito resistente à agua e a impactos.

Os modelos da linha S são considerados os carros-chefes da Samsung. Eles trazem hardware poderoso e câmeras avançadas, reunindo tudo que há de mais novo em tecnologia móvel lançado pela sul-coreana. Geralmente, eles são indicados para os consumidores de forma geral, contando com modelos disponíveis em várias versões.

Além de J e A, há ainda as linhas S, On, Note e E. Os números que acompanham a letra de cada linha, geralmente, indicam a potência, em ordem crescente. Quanto maior o número, melhor o desempenho do smartphone. Por exemplo, o Galaxy A7 tem melhor funcionamento que o A3.

Em 2019, a Samsung anunciou que a linha Galaxy A chegaria para substituir a linha Galaxy J (e reduzir a bagunça entre os modelos) e mesmo assim trouxe vários outros aparelhos para confundir o usuário que não está familiarizado com os produtos.

Galaxy S21 5G envelheceu bem
Quanto ao desempenho, sei que os chipsets Exynos não caíram nas graças dos consumidores por vários problemas de desempenho e inferioridade em relação ao Snapdragon ao longo dos anos — acredite, também sofri com Galaxy S20 equipado com o esquentadinho Exynos 990.

Melhor celular Samsung em custo-benefício
O Galaxy S20 FE ainda é a melhor opção da Samsung quando falamos em custo-benefício. O celular ainda é superior aos intermediários mais recentes em todos os aspectos, e tem preço consideravelmente melhor que o próprio sucessor, o S21 FE.

A Samsung é uma das maiores fabricantes de celular do planeta, que apresenta um catálogo variado de aparelhos para os seus consumidores. Só no site brasileiro, a gigante sul-coreana conta com 35 opções de smartphones, todos sob o nome Galaxy, mas divididos entre as linhas M, A, S, Z e Note.

A Samsung está analisando a continuidade da produção dos celulares de baixo custo da série Galaxy A. A ideia da marca sul-coreana é diminuir a linha, mantendo alguns dos smartphones mais em conta ainda no mercado.

Enquanto na família Galaxy A existem aparelhos que vão do básico ao intermediário premium, a linha Galaxy M é composta por aparelhos intermediários de entrada e que também chegam até os intermediários mais avançados.

A palavra sugere algo relacionado com galáxias, ou o universo da tecnologia, já que em coreano, a palavra Samsung significa “três estrelas”.

Como mudar a letra (fonte) de um celular Android

  1. Abra as Configurações do Android, e toque em Tela ou Visor (muda conforme o fabricante);
  2. Toque em Tamanho e estilo da fonte;
  3. Toque em Estilo da fonte;
  4. Selecione a fonte que deseja utilizar. ...
  5. Toque na seta para voltar.

Uma dúvida frequente trata do ícone de triângulo com duas setas dentro. O visual lembra uma placa de trânsito e pode ser entendido como um alerta, mas a explicação é um pouco mais simples. O símbolo basicamente serve para indicar que o sistema de proteção de dados está ativado.

Atualmente a Samsung possui cinco linhas de smartphones bem delimitadas, são elas Galaxy M, Galaxy A, Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z que, até o momento, é a mais recente e com os aparelhos com tela dobrável da marca.

Se busca por resistência a água, sem dúvidas o A53 é o vencedor. Se busca desempenho, o Dimensity presente no M53 é superior, no entanto, é preciso informar que também consome cerca de 5% a mais de bateria, ainda mais aliado a uma tela maior. Em termos de fotos, o A53 ganha com estabilização e menos ruído.

Os modelos em questão apresentam algumas diferenças. O Galaxy S21 FE vem com o processador Exynos 2100 (Brasil) e Snapdragon 888, enquanto o Galaxy S22 vem com o Snapdragon 8 Gen 1 (Brasil) e Exynos 2200. Para um usuário comum, a diferença é quase imperceptível.

Um problema bastante recorrente, reportado em sites especializados, é a interface do Android travada ou com animações lentas. A principal causa desse problema, na maioria das vezes, é a memória RAM cheia ou armazenamento lotado. Isso acontece muito em aparelhos mais velhos, mas os recém-lançados não escapam dessa sina.

Design: S21 é mais elegante, mas S20 tem traseira em vidro
As câmeras traseiras ganharam uma moldura mais sofisticada na nova geração, mais condizente com o segmento ao qual o smartphone pertence. Por outro lado, o S21 tem traseira em policarbonato – sim, revestimento em plástico.

O Galaxy A52s e A52 5G oferecem um design ligeiramente mais destacado, mais RAM e mais armazenamento como opção, mas o Galaxy S20 FE oferece melhores resultados de câmara na nossa experiência, juntamente com suporte HDR e carregamento sem fios.

O Galaxy S20 FE é um top de linha recente da Samsung que pode ser encontrado atualmente por menos de R$ 2,5 mil. Isso faz com que ele chegue a competir com os intermediários premium de algumas marcas, mas entregando um conjunto muito melhor.

Galaxy A34 | 54 5G.