Qual a melhor letra do mundo?

Perguntado por: nsalazar3 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Prakriti Malla, do país asiático Nepal, conquistou tal título pela perfeita simetria de seus caracteres e letras.

Considerado o maior calígrafo do mundo, Seb Lester trabalha em East Sussex como artista e designer e ajudou a desenvolver logos para a Apple, Nike e NASA e grandes outros projetos.

A letra A (e suas equivalentes) é a primeira letra em quase todos os alfabetos do mundo, com exceção do mongol, tibetano, etíope e outros menos conhecidos. A forma do "A" encontra, aparentemente, sua origem num hieróglifo (pictografia) egípcio, simbolizando uma águia (ahom) na escrita hierática cursiva.

O alfabeto da língua rotokas, da região central da ilha de Bougainville, Papua-Nova Guiné, contém o menor número de letras de todos os alfabetos do mundo: 12 (A, E, G, I, K, O, P, R, S, T, U, V).

A vogal menos frequente é a letra U.

As menos usadas são "j, q, x, e z".

Árabe – a mais bonita língua na escrita
Para os olhos de um leitor habituado ao clássico alfabeto latino, a escrita Árabe aproxima-se mais de uma obra de arte do que a escrita. Da direita para a esquerda, sem letras maiúsculas ou minúsculas, o Árabe parece fluir sem fim de uma forma fascinante.

A resposta para a charada são as próprias palavras: O que = 4 letras (o, q, u, e) As vezes = 7 letras (a, s, v, e, z, e, s)

O acordo prevê que nosso alfabeto passe a ter 26 letras - hoje são 23. Além das atuais, serão oficialmente incorporadas as letras k, w e y.

Kalligraphía, do grego, significa «bela escrita». Durante muito tempo, em Angola, os bilhetes de identidade eram preenchidos por calígrafos, pessoas que escrevem muito bem à mão.

Importante ressaltar que neste período a criança está começando a aprender a aperfeiçoar a letra, assim como seu desenho. Se você usar esse caderno com seus alunos do 1º ano, você tende a colocá-los em uma situação mais difícil para o aprendizado deles.

A palavra mais usada no mundo é uma palavrinha emblemática que existe em vários idiomas e que se tornou muito popular. Estamos falando da palavra "ok". O “ok” surgiu em 1839, graças a um jornal de Boston, nos Estados Unidos.

O primeiro alfabeto conhecido é o fenício, que deu origem a quase todos os outros. Nascimento: Entre os séculos XIII e XI a.C. Algumas línguas que o utilizam: fenício e diversas outras línguas da Antiguidade, da região onde ele foi inventado.

Amanhecer, Saudade, Descaminho, Reminiscência, Eloquência, Livro, Epifania, Inapetência, Florescências, Heráldico, Aconselhar, Indizível, Imbróglio, Panóplia, Integridade, Funâmbula, Entusiasmo, Heteronímia, Repleto, Xeque-mate.

Gian Giorgio Trissino, humanista, filósofo, poeta e linguista do Renascimento italiano, foi o primeiro a distringuir o I do J, no ano de 1525. Aí, então, o J foi finalmente incluso no alfabeto – praticamente na mesma época da letra V.

O alfabeto fenício não tinha um símbolo próprio para o “A”. Os gregos, com uma língua cheia de vogais, precisavam de um símbolo para esse som. Foram então buscar o aleph fenício, que deixou de ser uma consoante e passou a representar a vogal que hoje encabeça o alfabeto.