Qual a melhor idade para se viver?

Perguntado por: epaz4 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Um estudo com 17.000 participantes de 13 países europeus apontou a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz da vida: entre 30 e 34 anos de idade.

Embora a adolescência e os primeiros anos da juventude sejam bastante valorizados em nossa sociedade, um estudo indica que o período mais feliz na vida das pessoas é a faixa dos 30 aos 34 anos.

20 anos

Confira! Aos 20 anos, os homens atingem seu auge físico, pois passam por um pico hormonal muito grande, principalmente do hormônio testosterona, responsável pelas características masculinas e desejo sexual.

Auge da atração dos homens é aos 50 anos, e das mulheres aos 18, diz estudo - Revista Galileu | Sociedade.

43 anos

De acordo com uma pesquisa feita com ingleses, o momento em que as pessoas realmente se tornam adultas sob o ponto de vista do comportamento gira em torno dos 30 e 40 anos de idade. Para homens, a idade madura começa aos 43 anos, enquanto, para mulheres, a faixa é dos 32.

É aquela que toda a gente sabe e que responde automaticamente quando lhe é questionada. Mas para acompanhar esta “mais conhecida”, a idade cronológica, temos também a idade biológica, a idade psicológica e a idade social.

Segundo os psicólogos, é comum nos referirmos aos 30 anos como o melhor período da vida. De fato, ao atingirmos essa idade, estamos livres das inseguranças profissionais e pessoais tão frequentes aos 20 anos e desfrutamos de maior liberdade financeira e pessoal.

47,2 anos

O extenso banco de dados analisado — a partir de pesquisas internacionais que mediram o bem-estar de pessoas usando diferentes metodologias — mostrou que, em média, a idade mais infeliz das pessoas nos países desenvolvidos é em torno dos 47,2 anos, enquanto nos países em desenvolvimento é 48,2 anos.

Se você acha que a idade mais difícil de lidar com as crianças são “os terríveis dois anos” está muito enganado. Pelo menos é isso que diz uma pesquisa da ferramenta OnePoll com 2 mil pais e mães estadunidenses de filhos entre 6 e 12 anos que apontou que a idade mais desafiadora para o convívio são os 8 anos.

O que a pesquisa comprovou sobre o auge da tristeza e frustração? Em resumo, a pesquisa identificou que a média de idade em que as pessoas se sentem mais infelizes nos países desenvolvidos é de 47,2 anos. Por outro lado, os países em desenvolvimento apresentam o auge da frustração aos 48,2 anos.

Os homens começam lentamente a sentir as mudanças físicas: o corpo se torna mais lento e mais pesado, com dificuldades em perder peso como antes; os cabelos começam a embranquecer ou cair; uma partida de futebol os deixam inutilizados por dias; o fígado já não se recupera magicamente depois de uma noite de bebedeira.

Não existe uma frequência específica para um homem de 50 anos ejacular. É certo que nas fases mais jovens, eles podem fazer isso com bastante frequência, em alguns casos, mais de 10 vezes por dia a partir da masturbação. No entanto, com o tempo, esse número vai diminuindo.

Na pesquisa, as mulheres afirmaram que preferem mais um homem com um corpinho de pai do que um musculoso de academia, citando “carinho” e “falta de vaidade” entre os motivos.

O período, que ganhou o nome de andropausa, é marcado pela diminuição nos níveis de testosterona, o principal hormônio masculino. Na maioria dos casos, o declínio na produção desse hormônio começa a ocorrer por volta dos 40 anos e causa efeitos em todo o corpo do homem.

O primeiro desses levantamentos, feito pelo site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, revelou que os homens costumam ser infiéis quando se aproxima o final de uma década (ou o começo da seguinte). Ou seja, aos 39, 49 e 59.

O termo diz respeito a integrantes do sexo masculino que, mesmo tendo chegado à maturidade, continuam a se comportar como crianças mimadas. O exemplo clássico é a pessoa que, embora na casa dos 50 anos, mantém os mesmos valores, ídolos e falta de noção da adolescência, achando tudo “irado”.

A primeira infância é um período fundamental e completamente decisivo na formação do ser humano, e as experiências nele vividas impactam diretamente em seu potencial ao longo de toda a vida.

A infância vai do nascimento aos 11 anos de idade, a adolescência dos 12 aos 20 anos, a fase adulta dos 21 aos 65 anos e a velhice dos 65 anos em diante. Os seres humanos passam por diversas mudanças e as etapas do ciclo vital é uma delas.