Qual a melhor Homeopatia para bronquite?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

A homeopatia tem várias armas para combater a bronquite e o Complexo Homeopático para Bronquite Curare é uma delas. Sugestão de Uso: 04 glóbulos ou 04 gotas de 4 a 6x/dia ou a critério do prescritor.

Eupatorium perfoliatum ajuda em tosses com dores no peito; rouquidão no período da manhã. Mercurius solubilis é indicado na tosse com expectoração amarela ou verde, febres de predominância noturna. Pulsatilla auxilia na tosse com mucosidades espessas.

Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 49, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento da bronquite asmática. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Como é o tratamento? Como a bronquite crônica não tem cura, o tratamento é voltado para reduzir a resposta inflamatória e, com isso, melhorar a respiração dos pacientes. Além disso, é muito importante evitar excesso de poeira em casa, um dos principais gatilhos para crises.

A inalação com soro fisiológico pode ajudar a dissolver o muco, facilitando a expectoração, além de umedecer as narinas e diminuir a irritação nas mucosas. Por fim, é crucial evitar eventos que possam provocar uma crise de tosse na bronquite.

Alimentos que devem ser evitados durante as crises de bronquite

  • Refrigerantes.
  • Bebidas alcoólicas.
  • Alimentos ultraprocessados.
  • Doces e alimentos refinados em geral.

Este medicamento estimula o funcionamento do intestino, facilitando o amolecimento das fezes e sua eliminação.

Para quê este medicamento é indicado? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento geriátrico e no envelhecimento precoce (perda de memória, esquecimento, vertigens, diminuição do tônus muscular, desmotivação, melancolia, desejo de solidão, insônia e emagrecimento).

Indicado em caso de prisão de ventre. Funciona como laxante.

Parar de fumar e manter-se longe da fumaça do cigarro é a principal forma de prevenção, uma vez que a doença é causada também por tabagismo e fumaças. Higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência, reduz as chances de que bactérias sejam transmitidas ao organismo.

1 colher de sopa de açafrão (para o gengibre desidratado, use uma colher de sobremesa) em 1/5 de água. Em seguida, adicione 3 xícaras de chá de açúcar mascavo. Deve-se esperar que a preparação se torne uma calda.

O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões. Dessa forma alivia o aperto no peito, o chiado e a tosse, permitindo que você respire com mais facilidade.

Chá de gengibre

Chá de gengibre
Um bom remédio caseiro para bronquite, seja ela aguda, asmática, crônica ou alérgica, é o gengibre porque possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes que ajudam a desinflamar os brônquios e facilitar a retirada das secreções.

A bronquite aguda é causada geralmente por vírus, embora, em alguns casos, possa ser resultado de uma infecção bacteriana. As crises também podem ser desencadeadas pelo contato com poluentes ambientais e químicos (poeira, inseticidas, tintas, ácaros etc.). O cigarro é o principal responsável pelo agravamento da doença.