Qual a melhor fruta para infecções?

Perguntado por: rgonzaga . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Frutas cítricas são conhecidas por conter vitamina C e fibras, o que estimula a resistência a infecções e aumenta as propriedades anti-inflamatórias do corpo. Limão, laranja, morango e mexerica são ótimos exemplos de potencialização do mesmo.

Alguns sucos que podem ajudar no tratamento da infecção urinária, são:

  1. Suco de melancia e laranja. ...
  2. Suco de cranberry (arando) ...
  3. Suco verde. ...
  4. Suco de raiz forte e limão. ...
  5. Suco de agrião e kiwi.

Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.

Laranja, abacaxi, limão e acerola são excelentes anti-inflamatórios. Ricos em vitaminas B e C, eles diminuem os danos nas células que podem causar inflamações.

cranberries

As cranberries são muito indicadas para o tratamento e prevenção de infeccções bacterianas, principalmente urinária. Agora, um novo estudo publicado na revista acadêmica Advanced Scice aponta que a ingestão da fruta vermelha tem o poder de melhorar a eficácia dos remédios antibióticos.

Os 7 melhores antibióticos naturais

  1. Cúrcuma. Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). ...
  2. Limão. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. ...
  3. Mel. ...
  4. Alho. ...
  5. Cebola. ...
  6. Gengibre. ...
  7. Alecrim.

Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha

  1. 1 – Gengibre. Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. ...
  2. 2 – Mel de Manuka. ...
  3. 3 – Limão. ...
  4. 4 – Dentes de alho. ...
  5. 5 – Flores de Echinacea. ...
  6. 6 – Chá-verde.

Os dois principais tipos de remédios usados para tratar a infecção urinária são os antibióticos, que eliminam as bactérias, e os analgésicos, que ajudam a aliviar os sintomas durante os primeiros dias.

Como muitos organismos infecciosos podem ser transportados nas mãos das pessoas, o uso de um higienizador de mão reduz significativamente a chance de disseminação da infecção. O uso de máscaras pode ajudar a reduzir a disseminação de infecções respiratórias.

Qual melhor suco anti-inflamatório? As frutas cítricas estão no topo da lista dos sucos bons para inflamação. Laranja, limão e abacaxi são exemplos disso. Mas, tem outras frutas e vegetais que também trazem esse benefício, como goiaba, maçã, couve, tomate, caju, maracujá, frutas vermelhas e romã.

Não é indicado consumir frutas ácidas quando se está com infecção urinária.

Carboidratos refinados
Entre os alimentos inflamatórios, também estão os carboidratos refinados como pães, biscoitos, batatas fritas, cereais açucarados e até mesmo o arroz branco.

Esta fruta também é uma fonte rica de compostos fenólicos prenilados que são conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias. Por isso, ela é consumida para auxiliar o tratamento de dores reumáticas e musculares.

Confira o TOP 5 de alimentos anti-inflamatórios:

  1. Açafrão.
  2. Cúrcuma. ...
  3. Gengibre. ...
  4. Uva. Essa fruta também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. ...
  5. Chá verde. As catequinas são as substâncias que garantem as ações antioxidante e anti-inflamatória do chá verde. ...

Astaxantina. A astaxantina é um carotenoide sintetizado por microalgas e fungos. Ela é conhecida como o antioxidante mais poderoso do mundo e, além disso, também apresenta incríveis propriedades anti-inflamatórias.

A canela, a erva-doce e a erva de mostarda são três alimentos naturalmente anti-inflamatórios. Portanto, o chá feito dessa mistura é também excelente no combate e prevenção de inflamações.

Anti-inflamatório natural: 5 plantas que desempenham essa função

  • 1.1 Pequi.
  • 1.2 Posidonia oceanica.
  • 1.3 Acácia-branca.
  • 1.4 Copaíba.
  • 1.5 Sabugueiro.

CONCLUSÃO: A azitromicina tem eficácia e tolerabilidade semelhantes às da amoxicilina para o tratamento da exacerbação aguda da Doença pulmonar obstrutiva crônica.

O tratamento de infecções bacterianas é feito com antibióticos específicos para a bactéria em questão, assim como outros medicamentos, que podem ser recomendados pelo médico para aliviar o sintoma.

Apenas utilizando detergente e sabonete, com uma escovinha, é possível retirar 95% das bactérias e esporos de bactérias que vivem espalhados em diversos ambientes. O segundo método mais eficiente é a desinfecção. Ela tem poder suficiente para eliminar até 98% dos organismos que vivem no ambiente.