Qual a melhor fruta para engrossar as pernas?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Banana

4. Banana. O consumo de banana, antes ou logo após o treino, pode contribuir para um efeito anabólico, onde os carboidratos serão digeridos rapidamente, ficando disponíveis para a continuidade do trabalho dos músculos.

O que comer para engordar a coxa? Para aumentar a massa muscular deve-se praticar exercícios, como a musculação, e ter uma alimentação rica em legumes, frutas e proteínas, como carnes e leite e derivados, evitando sempre os produtos industrializados e prontos para o consumo.

Entre os fatores que podem acelerar o fenômeno estão sedentarismo, dieta pobre em proteínas, doenças crônicas e hospitalização. Além da importância evidente para a postura, o equilíbrio e o movimento, a musculatura tem outras funções essenciais ao organismo.

Nesta matéria trouxemos a dica de alguns profissionais sobre alguns exercícios sensacionais para engrossar as pernas!

  1. 1- Agachamento. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Treino

  1. Agachamento livre – 60 repetições.
  2. Agachamento com salto – 50 repetições.
  3. Afundo unilateral – 40 repetições (para cada perna)
  4. Agachamento isométrico – 2 minutos.
  5. Panturrilha em pé (40 repetições)

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular. Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas.

Veja 6 ideias de alimentos para ganhar massa muscular
Pão integral com ovos mexidos; Frutas com aveia; Panqueca proteica (com suplemento) com pasta de amendoim; Mingau com suplemento.

“Estudos demonstram que a quebra do jejum com uma refeição rica em proteína minimiza o catabolismo, isto é, a perda de massa muscular”, esclarece. Dessa forma, vale apostar em alimentos como: ovos mexidos, omelete, shake de proteína, tofu, patê de frango, iogurtes proteicos.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor.
Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.

Faça agachamentos com pesos.
Se coxas finas são o seu problema, esse exercício é para você. Fazer agachamentos é a melhor forma de inflar as coxas, e adicionar pesos (ou barras com anilhas, se preferir) torna o exercício ainda mais eficaz.

Ter a perna mais grossa significa aumentar o tamanho do músculo e, por isso, a dica principal é fazer atividades de força, como musculação ou exercícios funcionais; por outro lado, afinar a perna significa perder gordura e, por isso, é melhor fazer exercícios aeróbicos, como a corrida e caminhada.

Agachamento, leg press e stiff são bons exemplos de exercícios que trabalham a musculatura das pernas. Não tenha medo de pegar pesado com seu corpo. Tente levantar peso entre 75% a 85% do peso máximo que você consegue levantar de uma vez (75-85% do seu 1RM).

Para uma pessoa treinada, pode não significar nada, para os demais, pode custar a saúde dos músculos e articulações.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

Exercícios para engrossar a canela e panturrilha: corrida, jogging, e caminhada Estes três são bons exercícios para os músculos da panturrilha, mas também trabalham todo o seu corpo, desempenhando um papel importante na construção de pernas bonitas e bem torneadas.

vitamina D

A vitamina D também é uma vitamina fundamental para quem deseja alcançar hipertrofia. Ela promove aumento da força muscular, uma vez que participa da formação das fibras musculares. Além disso, promove regeneração muscular, o que é importante para o ganho de massa magra.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

Creatina
Ela vai ajudar a melhorar sua velocidade e força muscular, além de aumentar a sua tolerância ao esforço, algo muito eficiente em treinos de hipertrofia. Como o seu efeito é cumulativo, não importa muito em que hora do dia você irá consumi-lo, e sim a frequência.

Saiba quais são os alimentos que ajudam no ganho de massa...

  • Água. A hidratação é um fator importante para o desempenho da atividade física. ...
  • Carboidrato. Quanto maior a intensidade dos exercícios, maior será a participação dos carboidratos como fornecedores de energia. ...
  • Cafeína. ...
  • Proteína. ...
  • Creatina.