Qual a melhor frequência de post?

Perguntado por: onovais . Última atualização: 4 de abril de 2023
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De acordo com divulgação da própria rede social, a frequência ideal de postagens é de 20 posts por mês, o que resultaria na média de uma publicação a cada 36 horas.

As que tendem a gerar mais engajamento são vídeos e imagens, pois assim os usuários passam a reconhecer o rosto daquelas pessoas.

Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

O ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Já no feed, normalmente um conteúdo por dia é suficiente. Dessa forma, cerca de dez ou mais pode ser uma boa quantidade semanal. Em alguns momentos, os posts podem ser mais visualizados e ocasionarem maior engajamento do que em outros.

As taxas de alcance e engajamento por post ideais, são a partir de 14 posts feitos por semana, o que daria em média duas vezes por dia. Para contas com menos de 1 mil seguidores, quanto mais você conseguir postar de feed do Instagram por semana, melhor.

Por que manter uma frequência de postagem é tão importante? Manter uma frequência de postagem gera maior autoridade à marca, assim como aumenta o alcance da divulgação dos seus serviços ou produtos.

A importância de postar com frequência
Além de melhorar seus números no Instagram, manter uma frequência de posts contribui pra ampliar o reconhecimento da sua marca e estabelecê-la como uma fonte útil e valiosa de informações.

Por que o engajamento caiu? Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

Utilize os stories
Além de potencializar a audiência, o recurso ainda traz uma série de ferramentas que contribuem para o aumento da visibilidade do perfil e estimulam o engajamento. É possível fazer enquetes, utilizar hashtags ou figurinhas e outras ações que ajudam a tornar os conteúdos mais interessantes.

Atualmente, as 25 hashtags mais populares do Instagram são as seguintes: #love. #instagood. #photooftheday.

Uma metodologia muito simples para descobrir o melhor horário para postar no Instagram é por meio do Instagram Insights. Para isso, é necessário que sua conta seja um perfil comercial. Para descobrir o horário em que seus seguidores mais estão ativos, prmeiro clique em “Insights” na sua conta.

8 dicas para atrair novos seguidores no Instagram do jeito certo

  • Crie conteúdo de qualidade;
  • Tenha uma identidade visual coerente;
  • Use hashtags da maneira certa;
  • Poste com frequência;
  • Interaja com as outras pessoas;
  • Crie posts e stories interativos;
  • Faça conteúdo patrocinado;
  • Invista em parcerias.

Não use o tempo máximo do Reels
Mantenha seus vídeos curtos, com duração de 15 a 45 segundos. Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação.

Como funciona o algoritmo do Instagram para Explorar
Desta forma, são analisados os tipos de conteúdo que o usuário curtiu, salvou ou comentou em momentos anteriores e o que há de comum entre eles. Tudo isso, para adivinhar o quanto o usuário está interessado no conteúdo e qual a probabilidade interação com ele.

às 11h

Em geral, esses estudos apontam que o horário mais favorável de todos é às 11h de quarta-feira, já que as pessoas ficam mais favoráveis a interagir no Instagram durante o horário de trabalho, no meio do dia e no meio da semana.

Como usar o novo algoritmo do Instagram a seu favor?

  1. Desperte o interesse. Para despertar o interesse dos seus seguidores, o primeiro passo (e mais importante) é saber alinhar muito bem o conteúdo que você compartilha às suas personas. ...
  2. Construa relacionamentos. ...
  3. Compartilhe conteúdos novos sempre.

Por que não usar as hashtags banidas? Fazer uso das hashtags banidas no conteúdo da sua marca pode fazer com que os algoritmos do Instagram marquem sua conta como 'suspeita', levando à sua remoção. Isso faz com que diminuam as chances de seu conteúdo aparecer no feed dos usuários, o que derruba o engajamento da página.

[Guest Post] 3 Formas de Ter Ideias para Posts

  1. 1 – Ouvir a Audiência. Seja qual for o tema ou sector relacionado com a nossa página, os fãs e seguidores têm na sua cabeça muitas ideias para posts… ...
  2. 2 – Ouvir a Concorrência. ...
  3. 3 – Ouvir a Internet. ...
  4. 4 Excelentes respostas salvas para sua próxima crise de relações públicas.

Quais hashtags usar no Instagram 2022? É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.