Qual a melhor forma de estudar Lei Seca?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Todavia, a melhor dica, nesse sentido, para garantir que você vai estudar lei seca com a legislação atualizada é acessar os sites oficiais dos órgãos e/ou entidades públicas. Por lá, os textos estão sempre atualizados e você também pode consultar rapidamente quando e quais foram as últimas alterações realizadas.

Para fixar a lei seca, é possível inserir um trecho da lei com uma lacuna no verso da frente e a resposta que preenche a lacuna no verso. Muitos estudantes fazem seus flashcards a partir das questões respondidas de forma errada.

É necessário memorizar as leis? Não. A habilidade exigida não é memorizar a legislação, e sim saber interpretá-la corretamente. “O importante é ler e entender o que está sendo exposto, mesmo sem nunca ter visto aquela lei.

No ramo dos concursos, é muito comum ver bancas como o Cebraspe, FGV, FCC, AOCP cobrando o assunto, principalmente em seleções com alto número de inscritos. No caso das provas do Cebraspe, por exemplo, 60% das questões são sobre Lei Seca, ou seja, é um assunto essencial.

10 dicas para estudar eficientemente, segundo especialistas

  1. #1 Impeça a “curva do esquecimento” ...
  2. #2 Utilize material impresso. ...
  3. #4 Estude quando estiver cansado – e descanse em seguida. ...
  4. #5 Não releia, relembre. ...
  5. #6 Use o sistema Leitner. ...
  6. #7 Pense sobre o pensar. ...
  7. #8 Varie o conteúdo. ...
  8. #10 Assuma o papel de “professor”

Normalmente, quando falamos de Lei Seca, lembramos automaticamente da combinação perigosa entre álcool e direção. Mas não podemos esquecer o que diz o CTB. A lei estabelece que é proibido dirigir após consumir, além de bebidas alcoólicas, qualquer outra substância psicoativa que cause dependência.

8 técnicas pra memorizar as coisas que você aprende

  1. Ler e ouvir não bastam. ...
  2. Ache um enfoque do assunto que lhe interesse. ...
  3. Concentre-se. ...
  4. Lembretes na hora certa. ...
  5. Descanse. ...
  6. Antes de dormir, logo que levantar. ...
  7. Faça conexões entre o que você aprende e o que você já sabe. ...
  8. Reflita sobre o que você aprendeu.

Portanto, em se tratando de inciso, devemos lê-lo como cardinal, não como ordinal, pois o número vem depois do substantivo: inciso I (lê-se: um), inciso II (dois), inciso IX (nove), inciso X (dez), inciso XXIV (vinte e quatro).

Leia e releia a Constituição
Lendo e relendo o seu texto, você vai adquirir a base do conteúdo que será fundamental para compreender outros pontos, como o entendimento da doutrina, da jurisprudência, além de acertar questões de direito constitucional com mais facilidade.

É identificado pelo símbolo § ou §§, no plural. Inciso – É usado como elemento discriminativo do caput de um artigo ou de um parágrafo. Os incisos podem se desdobrar em alíneas. Alínea – É o desdobramento dos incisos.

A maioria das pessoas, influenciada pela tradição, considera que a melhor estratégia para memorizar informação seja a simples repetição. Assim, para memorizar o conteúdo de um capítulo de livro, por exemplo, seria necessário ler e reler o mesmo texto diversas vezes.

Para memorizar com facilidade, grave a informação em áudio, e ouça diversas vezes até que o conteúdo seja memorizado. Para memorizar um texto, procure recitá-lo com emoção, mudando o tom de voz, usando palavras engraçadas e etc. Você pode também ler sussurrando ou até mesmo gritando.

Quando a letra é bem desenhada, a memorização da música é mais fácil. Portanto, a dica para você memorizar músicas é identificar os versos, ritmos e rimas da música e deixar eles martelando em sua cabeça algumas vezes. Fazendo isso, as outras partes se encaixarão perfeitamente.

Nenhum motorista quer ser pego na Lei Seca, visto que as penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro são bastante rígidas. Quem é penalizado por dirigir depois de consumir bebida alcoólica recebe multa de R$ 2.934,70 e tem o direito de dirigir suspenso.

Dessa forma, aquele que teve multas “comuns” de trânsito não poderá ser impedido de ocupar um cargo público, já que esta é uma situação recorrente e que não interfere no caráter da pessoa.