Qual a melhor farinha para quibe?

Perguntado por: ldomingues . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

A farinha de Kibe utilizada nesse processo também conhecida popularmente por triguilho e nada mais é do que a farinha de trigo convencional, porém ainda integral. Ela feita a partir do grão do trigo que ainda não cresceu. Ou seja, ela concentra mais nutrientes.

O Trigo para quibe, triguilho ou bulgur, é um grão integral de trigo que não cresceu e que é submetido a um processo específico: Os grãos germinados são primeiramente cozidos, depois secos e finalmente moídos para formarem pequenos pedaços semelhantes a grãos de arroz.

Ferva a água e despeje sobre o trigo numa vasilha funda para que a água cubra o trigo. Deixe descansar por 10 minutos. Está pronto!

Com o trigo de quibe, um ingrediente barato e que rende bastante, você faz quibe frito e assado - faz até quibe de micro-ondas -, tabule... entre outras tantas receitas. Mas, antes de usá-lo, é preciso hidratar, para que fique macio.

É rico em carboidratos, ou seja; fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

Reduz os níveis de colesterol e de glicose no sangue reduzindo o risco de diabetes tipo 2; Fornece energia de maneira gradual; Auxilia na manutenção de peso, além de ser aliada na prevenção de doenças cardiovasculares.

Não. O trigo está relacionado com intolerância ao glúten e pode ter sintomas semelhantes ao da gastrite. Procure um médico especialista para avaliação do seu quadro.

Kibe assado é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido! Ele é nutritivo e ainda mais saudável porque dispensa uso do óleo no preparo.

53

Triguilho (bulgur) - índice glicêmico: 53 (Baixo)

Opção mais fácil de como hidratar trigo de quibe:
300 ml de água.

Pode ser servido cru, frito em óleo quente ou ainda assado.

O trigo também pode ser congelado já hidratado, assim quando você decidir fazer quibe ou tabule já tem pronto à mão e à disposição.

Passou do prazo de validade, melhor evitar. “Alimento fora de prazo é um problema para o consumidor, não é seguro. Todo alimento tem seu grau de contaminação”, ela afirma.

Trigo para kibe. 6 meses a partir da data de fabricação. Como conservar? Aberto ou em saco de papel/plástico: consumir em até 14 dias.