Qual a melhor divisão de treino para definição?

Perguntado por: lsanches . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Geralmente, as melhores divisões de treino para iniciantes são a AB 2 vezes por semana e ABC sequencial (onde a pessoa vai seguindo a sequência e não com dias fixos). Elas permitem um trabalho generalizado e otimizam o desempenho. Para isso, é importante quantificar as cargas e o descanso de forma individualizada.

OS 6 PASSOS DE COMO MONTAR UM TREINO DE MUSCULAÇÃO DE RESULTADOS

  1. 1 – Avaliação Física e Anamnese. ...
  2. 2 – Identifique o perfil e defina o tipo de treino. ...
  3. 3 – Análise do Nível de Treinamento. ...
  4. 4 – Frequência de treinos. ...
  5. 5 – Montagem do treino. ...
  6. 6 – Ajude na Execução.

Repetições entre 1 e 5 são as mais eficientes para estimular o aumento da força muscular. Com essa faixa de repetições ocorre considerável hipertrofia, e também o melhor estímulo para o aprimoramento da capacidade de recrutamento de fibras para ação conjunta.

Como funciona a série musculação definição? Com 2 a 4 séries de 6 a 15 repetições, e com três treinos aeróbicos por semana deve ser um bom caminho para a série musculação definição. Lembrando que o treino aeróbico deve ser feito em um período inverso ao treino anaeróbico.

O treino de musculação pode ter várias divisões para rotinas diferentes. Não dá para dizer qual dá mais resultado, pois o resultado depende da disponibilidade do aluno. Cada divisão de treino se encaixa para uma disponibilidade diferente.

O que treinar na academia de segunda a sexta?

  1. segunda-feira e quinta-feira: membros inferiores (para trabalhar: pernas e bumbum);
  2. terça-feira: exercícios de puxar (para trabalhar: dorsal, bíceps e abdômen);
  3. quarta-feira e sexta-feira: membros superiores (para trabalhar: ombro, peitoral e tríceps).

Rotinas de treino ABC e ABCDE são muito efetivas para hipertrofia, mas qual delas é a melhor para você, em termos de resultados? Ambas rotinas, ABC ou ABCDE, são muito efetivas para hipertrofia. Porém, se você é um iniciante e não tem muita disponibilidade de tempo, o treino ABC é mais indicado.

Em revisão de literatura pertinente, nem 8 repetições para “crescer” quanto 15 repetições para “secar” são a melhor estratégia.

Fitness: Como perder peso e ganhar músculo

  1. Aumente o seu consumo de proteína. As dietas ricas em proteína ajudam a construir massa magra, a aumentar a saciedade e também a queimar gordura.
  2. Reduza o consumo de hidratos de carbono. ...
  3. Introduza gorduras saudáveis na sua dieta. ...
  4. Consuma um número moderado de calorias.

Para aumentar a força, recomenda-se 4 séries de 4 repetições. Já para o ganho de massa muscular, o mais comum são 4 séries de 10 repetições. Ou seja, os números pares até 12 são, sim, os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia.

A velocidade é muito importante na obtenção de resultados mais efetivos, porem quase 100% das pessoas faz os exercícios com a velocidade rápida.

É o que revelam cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), após acompanharem homens saudáveis e jovens na academia. Na prática e no seu organismo, não faz diferença apostar em mais peso ou em um número maior de repetições nas séries.

Tanto para quem quer reduzir a gordura corporal e definir os músculos quanto para quem deseja aumentar o fôlego, os especialistas recomendam trabalhar com cargas moderadas, realizando três a quatro séries de 15 a 20 repetições.

O personal trainer Caio Signoretti, especialista em musculação, explica que a melhor forma de ganhar massa é através da intensidade, seja pelas altas cargas ou pelo alto número de repetições, treinando até a fadiga muscular.

intervalo de 10 segundos entre uma série e outra.

Ou seja, se o seu objetivo é emagrecer, treinar três vezes ou mais na semana é muito eficiente. Se aliar o exercício à restrição calórica, irá gerar mais gasto calórico semanal, o que vai contribuir significativamente para a perda de peso.

Para a maioria dos objetivos da musculação, os intervalos de descanso entre séries devem variar entre um e dois minutos. No descanso entre as séries deve-se procurar sentir a sensação de intumescimento muscular produzido pelos exercícios.

Dessa forma, o treino indicado como A deve ser realizado em um dia, o B no dia seguinte e o C no outro dia, voltando a repetir o treino A no 4º dia de treinamento, ou de acordo com a orientação do instrutor.

Terça-feira: costas e bíceps; Quarta-feira: 1 hora de exercícios aeróbicos; Quinta-feira: pernas e glúteos; Sexta-feira: ombro e abdominais.

Divisão com 5 dias de treino

  1. Segunda: upper (membros superiores)
  2. Terça: lower (membros inferiores)
  3. Quarta: cardio.
  4. Quinta: push (músculos que empurram)
  5. Sexta: pull (músculos que puxam)
  6. Sábado: legs (pernas, oras)
  7. Domingo: cardio.