Qual a melhor cor de corretivo para melasma?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Corretivo verde: por fim, como já adiantamos, o corretivo verde, que tem como cor complementar no círculo cromático o vermelho, pode ser utilizado para amenizar marcas causadas, por exemplo, pelo melasma ou pela acne. Regiões que tendem à vermelhidão, como as laterais do nariz, também podem receber o corretivo verde.

Se a mancha for escura, igual às manchas de uma doença chamada melasma, em que surgem manchas escuras no rosto por causa de exposição solar ou problemas hormonais, o corretivo ideal é o laranja. O modo de usar deve ser o mesmo do corretivo verde.

Se você quer cobertura extra em pontos do rosto: um corretivo com o tom exato da sua pele. Se você quer iluminar a área dos olhos: um corretivo um tom mais claro do que o seu tom habitual. Se você quer fazer contorno: um ou, no máximo, dois tons mais escuros do que a sua pele.

Para neutralizar essa cor marrom na nossa pele usamos o corretivo lilás. É ele que vai ser o nosso melhor amigo nessa missão kkk. Esse corretivo não só camufla o melasma como também manchinhas marrons, sardas, manchas de acne e até mesmo olheiras amarronzadas.

- Corretivo lilás: uniformiza manchas amareladas e amarronzadas - como o melasma - e é ideal para aplicar antes da base.

A remoção a laser costuma ser um dos procedimentos mais eficazes na hora de tirar melasma do rosto. Por meio de sessões que variam de caso a caso, o profissional usará os feixes de laser para recuperar a pele manchada, estimulando a recuperação e o clareamento das manchinhas.

Camuflar o melasma da região que vai receber o blush com base de alta cobertura e/ou corretivos nas texturas que preferir (com ou sem FPS), mas que preferencialmente tenham fundo amarelado ou salmão e que sejam um pouco, um pouquinho só, mais escuros que sua pele.

Além da aplicação sistemática do protetor solar de amplo espectro, o tratamento do melasma inclui o uso tópico de agentes que promovem o clareamento gradual das manchas causadas pela produção excessiva de melanina.

Base que cobre melasma: BASE SANTA MAKE
A BASE SANTA MAKE é um produto especialmente idealizado para mulheres que desejam ter uma pele uniforme e que sofrem com imperfeições como eventuais manchas que insistem em persegui-las.

E a resposta é simples quando se trata de um passo a passo para uma pele perfeita. O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras.

A sua tonalidade salmão é ideal para disfarçar olheiras profundas e azuladas. Com uma alta cobertura, o toque seco que esse corretivo proporciona, controla a oleosidade e o brilho excessivo da sua pele.

Corretivo Amarelo: Neutraliza olheiras roxas e pequenos hematomas. Corretivo Lilás: Cobre manchas em tons marrons, amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas. Corretivo Verde: Neutraliza acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas. Corretivo Salmão: Anula as olheiras mais profundas com a cor mais azulada.

Findation é um site usado para descobrir cor de base e corretivo da maquiagem de forma fácil. A partir de produtos indicados pelo usuário, o serviço vasculha um amplo banco de dados de cosméticos para apontar a tonalidade equivalente em diferentes marcas.

Pode anotar: o corretivo pode ser usado quase que no rosto inteiro. Não como uma base, que cobre tudo da mesma maneira, mas pontualmente.

O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.

Corretivo lilás: ao contrário do corretivo amarelo, o corretivo lilás será utilizado para amenizar marcas amareladas ou amarronzadas, como o melasma ou mesmo manchinhas de sol.

Você pode usar dermocosméticos com ácido retinoico, glicólico, kójico, ferúlico, além de outras substâncias que ajudam a clarear manchas, como hidroquinona, artbutin e resveratrol.

A melhor forma de prevenir o melasma é mesmo com protetor solar, que deve ser aplicado diariamente, faça chuva ou sol, diversas vezes ao dia. Como também pode ser desencadeado pela luz visível, os filtros solares comuns não protegem totalmente. Opte sempre pelos filtros com cor, que possuem óxido de ferro.

Corretivo roxo
Menos usado, o roxo serve principalmente manchas amareladas, como hematomas e manchas de sol. O tom violeta consegue ainda dar mais vida ao make, criando aquela impressão de pele saudável e corada. Por isso, não pense duas vezes antes de aplica-lo nos pontos altos do rosto, junto com o iluminador.

Marrom: diferente dos outros, não é muito utilizado para corrigir imperfeições da pele, mas sim para fazer contornos no rosto, seja no nariz, maxilar, bochechas, queixo ou testa. Ele define as partes mais marcantes do rosto, deixando tudo mais harmonioso.

Corretivo laranja/salmão: responsável por camuflar olheiras mais profundas e com fundo frio, azuladas e acinzentadas. Corretivo verde: cobre espinhas/acnes e cicatrizes avermelhadas, e manchinhas vermelhas.