Qual a melhor cor de cabelo para senhoras de 60 anos?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

As mulheres acima dos 60 anos podem apostar em cores mais neutras, como o loiro e o castanho, ou em cores mais vibrantes, como o vermelho e o preto. Para um look mais moderno, aposte em mechas californianas ou ombré hair.

NÃO! Assim como todas as outras cores, o cabelo escuro por si só não envelhece nem rejuvenesce o visual. Mesmo que normalmente seja considerada uma tonalidade sóbria e associada à maturidade, tudo depende do conjunto de características associadas às madeixas.

Corte em camadas para ficar mais jovem
Para rejuvenescer e suavizar os contornos do rosto, nada melhor do que apostar num corte em camadas, seja no cabelo liso, crespo, ondulado ou cacheado. As camadas conferem movimento e leveza ao visual como um todo e estão super em alta em 2022.

Loiro acobreado é uma cor quente e moderna para o outono 2023. O loiro acobreado é uma das cores mais procuradas para mudar o visual no outono 2023. Essa tendência combina reflexos dourados e acobreados para alcançar um meio termo entre o ruivo e o loiro e sem ousar na mudança de cor.

1. Luzes caramelo. Nada mais elegante e sexy para uma mudança de visual do que madeixas em tom caramelo, cor que combina maravilhosamente com cabelos escuros. Se você tem cabelos castanhos ou pretos, os destaques caramelo trarão vida e luz ao seu cabelo e rosto.

A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais. Além disso, conhecer seu tom de pele ajuda você na hora de encontrar as cores perfeitas de maquiagem e roupas.

Dizem por aí que cabelo comprido envelhece o look. Mas isso não passa de mito. O que pode te deixar com a aparência envelhecida é o estilo do corte e a coloração dos fios, não necessariamente o comprimento. Por isso, se você tem fios lisos, por exemplo, investir em mechas que iluminam o rosto é uma boa ideia.

Esqueça tons frios.
Quanto mais quente a cor, mais jovem você pode ficar. Se você for loira, evite tons acinzentados e platinados e prefira opções douradas e quentes. As morenas podem escolher tons de caramelo e mel, evitando marrons desbotados. No caso de ruivas, prefira tons acobreados e evite o vinho.

O loiro platinado pode envelhecer a aparência
O tom muito claro como o platinado é considerado uma tonalidade fria na escala de cores. Por isso, se a sua pele seguir a mesma vibe, ou seja, se ela for muito branquinha ou com fundo rosado, é provável que você fique com o visual mais apagado e envelhecido.

Segundo especialistas, é totalmente possível. E o melhor: não tem nada a ver com o comprimento dos fios. Tanto cabelos longos quanto cabelos curtos podem fazer você parecer mais nova, desde valorizem o seu rosto e tragam um ar mais descolado ao seu look.

Outro corte de comprimento médio que rejuvenesce alguns bons anos é o médio repicado em camadas. Por ter um comprimento que vai até cerca de 4 dedos depois da clavícula, esse corte ajuda a alongar o rosto – o que é excelente para quem também quer parecer uns quilinhos mais magra.

Em 2023, a tendência para aquelas que já passaram dos 50 anos é o corte bob, que é um corte curto e elegante que valoriza a beleza natural dos cabelos. Além disso, o corte pixie também está em alta, trazendo muito charme e elegância para aquelas que gostam de um estilo mais ousado.

Inspirações: Para 2023, os loiros claríssimos é uma tendência que já ganhou a cabeça de muitas mulheres, através de nuances e reflexos frios. Pode apostar: nessa estação, essa cor veio para ficar e acontecer.

Diversas são as variações de cores de cabelo loiro para você apostar no ano de 2023, entre os tons disponíveis alguns se destacam como tendência nesse ano. Os tons de loiro mel, loiro caramelo e o loiro dourado são destaques para esse ano.

As principais tendências de corte de cabelo 2023 são: franja curtain bangs, long bob, corte mullet, baby bang, cabelos curtos, médio reto, longo dos anos 90 e corte blunt bob!

De forma geral, cabelos pretos são mais fáceis de manter porque não necessitam de matização ou retoques constantes, como os loiros e ruivos. Porém, ainda assim o cabelo preto necessita de hidratações semanais para se manter saudável e livre de ressecamento e frizz.