Qual a melhor cor de blush para pele parda?

Perguntado por: rresende . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.4 / 5 2 votos

Cores terrosas, alaranjadas e até o rosa queimado são excelentes opções de blush para pele parda.

marrom

O marrom é, sem dúvidas, a melhor cor de blush para a pele morena. Porém, é sempre bom ter cuidado para não apostar em qualquer produto amarronzado. Quando usado sem critério, ele deixa o rosto com a aparência manchada.

Para a pele parda, tons quentes como castanho escuro ou dourado são ideais. Vermelho e loiro também podem ser opções interessantes, dependendo da tonalidade da sua pele. Evite cores muito claras que possam ressaltar o tom amarelado da pele e opte por reflexos sutis para dar dimensão ao visual.

Para garantir o aspecto saudável e natural, tão desejado prefira os blush pêssego, coral ou puxando para o cereja, eles irão iluminar sua pele de uma maneira suave.

Pele branca: “os mais rosados e pêssegos são os meus favoritos”, conta. Pele amarelada: “os alaranjados funcionam muito bem, porque dão uma esquentada no tom da pele”, revela. Pele morena: “os tons de bronze, terrosos, alaranjados e até o rosa mais queimado são ótimas escolhas”, diz.

A pele morena tem uma grande variação de tonalidades e quando exposta ao som bronzeia com muita facilidade. Além disso, esse tom combina com praticamente todas as cores de roupa. O que usar: aposte no verde, no roxo, no laranja, no azul, no amarelo, no vermelho, nos tons claros, escuros e pastéis.

Peles morenas ficam incríveis com os tons de sombras da Paleta For You, principalmente nas cores marrom, bege, roxo avermelhado, rosa violeta e tons dourados e alaranjados.

Morenas claras: uma base bege média é a ideal se a pele é mais amarelada. Caso seja azeitonada, opte por um tom com essa nuance. Isto costuma variar de acordo com cada marca e linha de maquiagem. Orientais: a escolha depende se o tom é mais escuro, mas aquelas com uma nuance mais amarelada deixa um ar mais natural.

Para quem tem pele morena clara, as cores vivas vão muito bem e valorizam ainda mais o tom dourado da pele. Por isso, aposte no batom vermelho mais aberto, marsala, roxo, vinho, marrom escuro e rosa, que combinam muito bem e são uma aposta certeira.

Quando falamos de pele morena clara, ela é um pouco mais escura que a branca ou a extremamente branca, por isso apresenta uma resistência maior ao sol. No Brasil, esse é um dos tons de pele branca mais populares.

Os castanhos mais escuros, na tonalidade chocolate, são ideais para as mulheres que têm a pele morena. Essa tonalidade de cabelo ajuda a realçar o bronzeado, então é uma ótima escolha. Por ter nuances neutras - que não são frias nem quentes -, o chocolate é uma cor coringa, que combina com quase todos os tons de pele.

Cores terrosas, alaranjadas e até o rosa queimado são excelentes opções de blush para pele parda. Em eventos noturnos, as cores de bronze e dourado também ajudam a dar um toque de elegância à maquiagem.

Assim, é possível uma pessoa ser parda se ela for descendente da miscigenação de brancos com pretos, pretos com indígenas, indígenas com brancos, além de outras formas possíveis de miscigenação com os descendentes de asiáticos (pessoas de cor/raça amarela, segundo o IBGE).

Já para substituir o blush ou sombras, a dica é apostar no batom líquido que cria um efeito muito mais natural. Para a região das bochechas, prefira os tons de vermelho, pêssego ou terra cota, aplicando uma pequena quantidade com o auxílio de um pincel para blush.

Além de ser uma maquiagem que marcou época e caiu em desuso, o blush marcado envelhece e “pesa” a expressão. Prefira tons mais naturais, como os tons de pêssego, terrosos e rosados. E, de preferência, que não tenha brilho. Tudo que adiciona brilho e cintilância em pele madura também envelhece.

O Shiseido Blush está entre os melhores blushes
É ideal para todos os tipos de pele e espalha com bastante facilidade. Uma só aplicação já é suficiente para conseguir uma cor natural e que se destaca na maquiagem. Como é característica da marca, o pó não piora a oleosidade e nem causa ressecamento.

Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul, por exemplo. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.

Aplique o blush nas bochechas esfumando o produto em movimentos ascendentes ao longo das maçãs do rosto. Repita o mesmo do outro lado. Reaplique quantas vezes quiser para uma cor ainda mais intensa.

Cores que combinam com pele fria
Cinza frio e branco brilhante são os melhores tons neutros para o seu tipo de pele. Evite usar laranja, vermelho tomate e amarelos fortes.

As mulheres morenas têm opções muito versáteis quando se trata da escolha da cor do cabelo. Praticamente tudo cai bem, seja para o tom de pele mais claro quanto para os mais escuros. São vários tons de castanho, a irreverência dos avermelhados, as cores mais carregadas do preto e até mesmo (por que não?)

Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".