Qual a melhor colocar silicone por cima ou por baixo do músculo?

Perguntado por: rbrito . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

A técnica subglandular é mais rápida e menos invasiva do que a silicone embaixo do músculo. Além disso, a recuperação costuma ser mais tranquila e menos dolorosa, com um retorno mais rápido às atividades diárias.

PRÓTESE PELO SULCO DA MAMA
Essa é considerada por muitos a melhor forma de se realizar o procedimento. A prótese é inserida através de uma incisão abaixo do seio, chamada incisão via sulco inframário. A cicatriz se esconde sob o sutiã e após um ano fica praticamente imperceptível.

Abaixo do músculo:
A colocação das próteses abaixo do músculo é indicada quando se é muito magra, com pele muito fina e pouca mama, pois o tecido muscular ajuda a dar cobertura para as próteses.

As próteses redondas são as mais utilizadas, por criar maior projeção na porção superior e marcar mais o colo mamário. Se o seu objetivo é ter um colo mamário marcado, a escolha do formato de prótese é a redonda.

A explicação, na verdade, é muito simples. As próteses de silicone devem ser colocadas centradas com o aspecto dos mamilos. Desse modo, as pacientes que têm os mamilos mais juntos possuem uma possibilidade maior de que o espaço entre os seios seja menor e fique mais harmonioso.

Anatômico: essa prótese tem um formato mais natural, porque é mais preenchido na parte central e inferior. É o formato mais utilizado em cirurgias de reconstrução mamária. Como ele preenche menos o colo da mama, pode acentuar mais o aspecto de seios caídos. É indicado para mulheres magras com seios sem flacidez.

Geralmente, os tamanhos mais comuns são entre 280 ml a 400 ml, embora isso possa variar de acordo com as preferências da paciente e as recomendações do cirurgião plástico. A escolha do tamanho do implante leva em consideração o volume e formato mais adequados para o corpo e os objetivos estéticos da paciente.

Evite dormir de lado ou de bruços, por mais ou menos 45 dias. Inchaço no pós-operatório de silicone é normal, ele aparece dias após o procedimento.

De forma geral podemos dizer que colocar a prótese acima do músculo é mais indicado para quem tem uma boa qualidade de pele e uma boa espessura de tecido de mama, daí o resultado fica mais harmonioso e quando não há exageros, natural. Isto depende muito do que cada um quer da cirurgia.

Em primeiro lugar, vamos começar falando do formato. Sim, é importante que você saiba sobre ele. Isso porque, se o seu objetivo é o de realmente turbinar as mamas, a prótese de silicone mais usada e indicada é a redonda.

Após 2 semanas os pontos são retirados, mas até lá, todo cuidado é pouco para uma boa cicatrização da prótese de silicone. Como leva até 2 anos para a cicatriz amadurecer, os cuidados devem ser tomados a longo prazo, sendo importante seguir as orientações médicas.

Na verdade, quando a mulher emagrece, a mama cai. O silicone não se altera ao longo do tempo, não aumenta, não diminui e nem cai com o ganho ou perda de peso.

As marcas de próteses de silicone mais usadas no Brasil são as da Lifesil e a Silimed.

Em muitos casos, o médico prefere recomendar uma prótese redonda, mas de perfil alto ou super alto. Esse formato também tem uma boa projeção para a frente, deixa os seios empinados, mas a aparência é mais natural.

Inovações em técnica: prótese protocolo
Atualmente, a técnica mais moderna no tratamento com dentadura é a prótese protocolo. Sem ser necessário o contato com as gengivas, proporciona uma boa melhora na mastigação e aprimora a estética do sorriso.

A prótese cerâmica x cerâmica é indicada para pacientes jovens, por ser a que tem a maior durabilidade.

A Eurosilicone é a principal fabricante de próteses na Europa. Ela desenvolve tecnologia de ponta nesse setor. Portanto, seus implantes mamários estão entre os melhores e mais seguros do mundo. Diferentemente de outros fabricantes, a garantia contra ruptura e contratura da Eurosilicone é por período indeterminado.

O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese.

podem ser manuseadas sem nenhum problema ou. preocupação, após o período de cicatrização, com 3-4. meses, que é quando temos o resultado final da. cirurgia de mama .

O motivo mais comum para que uma prótese de silicone fique mais rígida do que a outra ou as duas ficarem rígidas é quando acontece a rejeição do implante de silicone, mais conhecida como contratura capsular.

Risco cirúrgico
Como qualquer cirurgia, a paciente pode sofrer alguma complicação durante o procedimento ou no pós-operatório. Existe a possibilidade de infecção no corte, rompimento dos pontos, dificuldades de cicatrização e rejeição. Porém, os índices de rejeição são mínimos devido à atual qualidade das próteses.