Qual a melhor cidade do Brasil para se viver com os filhos?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 16 votos

1. Florianópolis (SC) Não só a capital catarinense é a melhor cidade para se criar os filhos pela Delta Economics & Finance, como também é a cidade que apresenta o melhor IDH do país.

De acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2022, as cinco melhores cidades para se morar no Brasil em 2023 com mais de 500 mil habitantes são Curitiba (PR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF).

Guaratinguetá

1) Guaratinguetá - SP
Além disso, há uma ótima estrutura industrial para seus moradores, sem contar com o baixo custo de vida. A cidade está bem próxima da capital, São Paulo, e também do litoral norte do estado, por isso se consolida como um ponto estratégico, tanto para morar, como para viajar.

Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil. A cidade conta com uma excelente estrutura turística, que gera bastante dinheiro para a sua economia.

A China impôs uma política de filho único – na qual cada casal podia ter apenas um filho – de 1980 a 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos. Ainda assim, os nascimentos continuaram diminuindo nos últimos cinco anos.

O primeiro é “instruir os filhos no conhecimento de sua Palavra”, como está escrito: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6 – Nova Versão Internacional).

países nórdicos

Os países nórdicos dominam o ranking de melhores países para morar com a família. Dentre as demais colocações, temos países nórdicos também entre as 4 posições seguintes. São os demais a Áustria, Dinamarca e Suécia.

Campeã no pódio da melhor educação foi Brasília, no Distrito Federal. O jeitinho goiano não agradou um grupo de moradores que respondeu uma pesquisa e avaliou Goiânia como a cidade mais mal-educada do Brasil. Mas, o resultado da pesquisa deixou muita gente com um pé atrás e gerou polêmica nas ruas e nas redes sociais.

São Paulo

São Paulo. A cidade de São Paulo merece destaque, pois, de acordo com levantamento feito pela Macroplan, São Paulo é o estado com a melhor qualidade de vida do país. Sua nota é de 0,846, no índice em questão, e ela tem destaque na maioria das áreas analisadas.

A Amazônia só não é mais violenta do que o Nordeste, onde estão os dois Estados mais violentos do Brasil: Pernambuco, com 18,5, e a Bahia, com 17. Os Estados menos violentos: São Paulo (3,1) e Santa Catarina (3,9), mais o Distrito Federal (4,2).

São Paulo

São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, com taxa de mortes violentas de 14,3, ao passo que o Rio Grande do Norte, o estado mais violento, apresente uma taxa de 67,4.

de Goiás

Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), relativos ao 1º trimestre de 2023, apontam uma redução histórica nos índices de criminalidade e colocam Goiás no topo do ranking das unidades da federação que mais reduziram os índices de violência no Brasil.

As opções vão do interior de São Paulo, passando por Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. A cidade localizada no interior de São Paulo é considerada a cidade mais barata para se viver no país.

Custo de vida no Nordeste
A região, inclusive, tem duas das cidades com menor custo de vida do Brasil, de acordo com a pesquisa de Custo de Vida Nacional, feita pela Mercer em 2021. São elas: Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Em 2021, Fortaleza figura como a 11ª capital no ranking, aparecendo antes de João Pessoa (12ª), Teresina (15ª), Salvador (16ª), Recife (17ª), Natal (18ª), São Luís (19ª), Aracaju (20ª) e Maceió (23ª).

O período reprodutivo se encerra na menopausa, que ocorre entre os 45 e 50 anos, quando os ovários entram em falência. Assim, mesmo a mulher que não tem nenhum problema relacionado à fertilidade pode levar mais tempo para engravidar naturalmente após os 37 anos.

Política do filho único foi uma política implantada pelo governo da República Popular da China (com exceção da província de Henan) - país que tem a maior população do mundo, com mais de 1 300 000 000 de habitantes - com o objetivo de reduzir o crescimento populacional e, desse modo, facilitar o acesso da população do ...

Os valores aproximados de quanto custa ter um filho podem variar entre R$ 400 mil e R$ 2 milhões, considerando os gastos dos 0 aos 18 anos.