Qual a melhor chapinha 2022?

Perguntado por: ividal . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Melhores chapinhas de 2022

  • 1º lugar – Babyliss Pro Nano Titanium. O primeiro lugar da nossa lista de melhores chapinhas foi para a Nano Titanium da babyliss Pro. ...
  • 2º lugar – Ga.Ma Italy Eleganza Plus. ...
  • 7º lugar – Chapinha Golden Rose Mondial. ...
  • 8º lugar – Taiff Super Mini. ...
  • 9º lugar – Taiff Saffira Íon. ...
  • 11º lugar – Blue Ion Taiff.

1. Prancha de Cabelo Babyliss Pro Nano Titanium. A chapinha azul profissional, muito conhecida entre quem faz escova progressiva em casa, faz sucesso por causa da possibilidade de controle de temperatura e porque alisa os fios muito mais rapidamente, diminuindo os danos.

Um dos melhores produtos que eu já testei, totalmente diferente das opções disponíveis no mercado, é a chapinha I Steamer Titanium Conair da Polishop, sendo não somente uma chapinha comum, mas oferecendo a ação de banho de vapor iônico, o que disponibiliza mais saúde e hidratação aos fios.

chapinha Titanium 450

A Melhor Chapinha Taiff Profissional
Famosa, a chapinha Titanium 450 é uma das mais vendidas da marca. Ela é ideal para uso profissional por permitir movimentar a prancha em vários sentidos ao modelar. Com ela, ainda é possível escolher entre 200 ou 230 °C, dependendo do tipo de cabelo.

“A escova secadora dá um feito mais natural, com mais movimento, e danifica menos o cabelo, enquanto a prancha deixa o cabelo mais chapado.”

No quesito temperatura, a escolha certa, sem dúvida, é por um tipo de chapinha que tenha opção de regulagem. Isso porque cada tipo de cabelo pede um calor diferente. Um dos melhores modelos com controle de temperatura também é a MQ Pro 480, com 17 níveis diferentes de calor que podem chegar até 250ºC.

Então vamos à grande verdade sobre esse post: a diferente entre elas é zero! Isso mesmo, não há diferença entre prancha x chapinha, são apenas duas maneiras diferentes de chamar o mesmo aparelho. Mas o que é uma prancha ou chapinha!? É uma ferramenta de calor desenvolvida para alisar ou retirar o volume dos cabelos.

Presença do adesivo de originalidade
Outro ponto importante para a certeza de que o produto se trata de uma prancha nano titanium original é justamente a presença de um adesivo ou mesmo um selo que confirme a sua originalidade.

Temperatura. A temperatura ideal para alisar os cabelos na progressiva entre 180ºC e 200ºC para cabelos que já são lisos ou levemente ondulados. Para os mais cacheados, pode ser necessária uma temperatura mais elevada.

- Regulagem de temperatura até 450ºF (230ºC).

A prancha de titânio é melhor de manusear por ser geralmente mais leve do que os outros tipos. Assim como os modelos de cerâmica, esse tipo de prancha de cabelo mantém a temperatura uniforme e rapidamente. Como a temperatura é conservada, fica mais fácil para você modelar ou alisar os fios.

Vem na caixa
Normalmente as falsificadas não possuem caixa. A Prancha Babyliss nano titanium original possui um adesivo de originalidade Já a falsa não.

A CHAPINHA NANO TITÂNIO É BOA demais, e é considerada a melhor chapinha para uso profissional que existe, pois ela alcança uma temperatura muito alta de até 450ºF – ou seja… 230ºC. QUANDO FOR USAR QUALQUER TIPO DE AQUECIMENTO NOS CABELOS ( CHAPINHAS, BABYLISS, SECADOR E OUTROS….)-

A resistência de cerâmica também é extremamente importante pra manter a temperatura da chapinha por mais tempo e economizar energia. Chapinha com Turmalina: a turmalina emite íons negativos que agem de forma parecida com a chapinha de titânio.

É levíssima, a Prancha Babyliss Pro Nano Titanium Iônica Profissional possui um corpo Slim e um visor digital LED para melhor controle da temperatura, que chega até 450ºF - (230°C).

Regulagem da temperatura até 450ºF (230°C). Fornece resultados extraordinários. Slim, design ergonômico.

Anote aí: o protetor térmico deve ser usado sempre antes que você fizer chapinha! Isso porque o produto cria uma película em volta do cabelo e protege os fios do calor da aparelho. Você pode encontrar o protetor térmico em várias versões, como spray, creme ou óleo.

Passar a chapinha várias vezes na mesma mecha
Para alisar o cabelo, é necessário passar 3 ou 4 vezes a chapinha nos fios.

Um dos truques de profissionais para minimizar o frizz depois da chapinha é finalizar o processo passando o ar frio do secador sobre os cabelos. Isso faz com que os fios esfriem mais rápido e não absorvam a umidade do ambiente, o que confere mais brilho e ainda prolonga a durabilidade do efeito liso e alinhado.