Qual a melhor cerveja popular no Brasil?

Perguntado por: epaz7 . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

De acordo com o SINDICERV (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), o Brasil ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores fabricantes de cerveja do mundo, com a marca de 15,4 bilhões de litros produzidos anualmente com base em cálculos realizados em 2022.

A cerveja Pilsen da Ashby, de Amparo, interior de São Paulo, foi eleita a melhor Pilsen do mundo no concurso Brussels Beer Challenge 2022. O concurso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, é considerado uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo.

Skol

A Skol, produzida pela AmBev, é a número 1 no ranking das cervejas preferidas dos brasileiros. E, não é uma surpresa, pois é difícil ter um brasileiro que não seja fã dessa marca de cerveja. Com o estilo da tradicional Skol Pilsen, a Skol oferece também a variante Puro Malte.

Jan Primus

Jan Primus sempre se misturou ao povo e era apreciador de uma boa cerveja, além de gostar muito de torneios. E foi em um deles que morreu em 1249, aos 39 anos. Atualmente, ele é festejado na Bélgica todo ano e é conhecido como o Rei da Cerveja.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

Claro que estamos falando da Glacial. A cerveja número 1 em termos de efeitos de ressaca de todo o mundo. É possível que até mesmo uma gota dela já seja capaz de deixar alguém mais fraco de ressaca.

Cervejas lager claras, como a pilsen, são geralmente as mais leves e suaves.

Do outro lado do ranking, temos a Etiópia, que possui a cerveja mais barata do mundo - apenas U$0,75.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico.

cerveja Lager

A cerveja Lager é uma cerveja menos amarga, pois a sua quantidade de lúpulo de amargor é menor que a grande maioria das cervejas. Ela também possui uma maior quantidade de gás, portanto é mais refrescantes e pouco frutadas.

A cerveja mais amarga do Brasil! A cerveja Invicta 1000 IBU foi eleita a melhor cerveja do Brasil em site internacional que lista anualmente as melhores cervejas mundiais. A 1000 IBU Imperial IPA (India Pale Ale) é uma cerveja extrema, uma verdadeira porrada de lúpulo e amargor.

Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Spaten

Atualizada, 24/2/2023, 10:21
Marca com mais de 600 anos de história, Spaten, uma das principais apostas da Ambev no mercado brasileiro no ano passado, acaba de ganhar o título de Melhor Cerveja Puro Malte do mercado, pelo júri da coluna Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

A cervejaria inglesa BrewDog, em parceria com a alemã Schorschbräu, apresenta a cerveja com o maior teor alcoólico já produzida até hoje: 57,8%.

Carlos Brito: o rei da cerveja é brasileiro, viaja de classe econômica e não tem medo de pressão - Época Negócios | Vida.

O Rei da Cerveja tem um dia para ser comemorado
Apesar de ser o patrono não oficial da cerveja, Gambrinus – ou Rei da Cerveja – como é conhecido, tem um dia santo.

O escolhido foi Jorge Paulo Lemann. É provável, porém, que nem mesmo o próprio Lemann imaginasse que, 65 anos mais tarde, ocuparia a posição de homem mais rico do Brasil, segundo a revista Forbes.