Qual a medida do pneu 265 70 R16?

Perguntado por: einfante . Última atualização: 7 de maio de 2023
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A medida do pneu 265/70R16 significa que o pneu possui uma largura de 265 milimetros, que é banda de rodagem (área do pneu em contato com o solo) e uma altura (lateral do pneu) de 70% desse valor, ou seja, 186 milimetros sendo um pneu radial (R) (isto é, R significa o tipo de construção do pneu radial e não o raio).

Qual a diferença dos pneus 245/70R16 para 265/70R16? O pneu 245/70R16, possui uma largura 20mm menor. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.

Exemplo: na medida 205/70R16 112S, 112 é o número que designa o peso máximo por pneu, neste caso 112 representa 1120kg.

A medida do pneu 265/75R16 significa que o pneu possui uma largura de 265 milimetros, que é banda de rodagem (área do pneu em contato com o solo) e uma altura (lateral do pneu) de 75% desse valor, ou seja, 199 milimetros sendo um pneu radial (R) (isto é, R significa o tipo de construção do pneu radial e não o raio).

O número 60 representa o percentual da altura do pneu em relação à largura (205mm), o que significa que a altura do perfil é de 123mm. Já o número 55 representa uma altura de perfil de 112,75mm.

Dimensões do produto - Largura: 26,5 cm. Dimensões do produto - Altura: 77,8 cm. Dimensões do produto - Profundidade: 77,8 cm.

29 psi

Com o veículo tendo apenas dois ocupantes, a calibragem indicada para os pneus 265/70 R16 é de 29 psi.

O que significa 265/65R17? 265 representa a largura do pneu em milímetros, 65 é o percentual da altura em relação a largura, ou seja, 65% de 265mm (172,25mm de altura). Pneu de construção radial (R) de aro 17, configurando-se assim os pneus 265/65R17.

Mas, alguns problemas poderão vir desses pneus de perfil mais elevado. Um deles é o centro de gravidade do automóvel que vai ficar mais alto, comprometendo um pouco a estabilidade. O segundo problema é que tanto o velocímetro como o odômetro não vão marcar corretamente nem a velocidade, nem a distância percorrida.

No caso de modificação significativa na largura da banda de rodagem do pneu, o carro pode sofrer alterações na estabilidade. Se ele for mais largo que o original, pode dar mais estabilidade ao veículo. Mas atenção! Pneus com banda de rodagem mais larga também consomem mais combustível.

Os pneus HT é mais indicado para quem só anda em asfalto, pois apresenta uma alta durabilidade e contém as laterais menores comparada ao AT e MT, o que gera a sensação de maior conforto, além disso, os sulcos são menores, o que geram menos ruído no asfalto.

R – construção radial. Uma cintura de aço foi colocada ao lado da linha central da banda de rodagem.

Neste caso, 87 refere-se à carga de 240 kg, V: Trata-se do símbolo de velocidade do pneu. De acordo com a tabela padrão, o símbolo “V” refere-se à velocidade máxima de 240 km/h.

O pneu 265/75 R16, tem o diâmetro de 80,39 polegadas.

225 - Largura do pneu em milímetros. Neste caso, este pneu tem a largura de 225 mm, ou 22 centímetros e meio. 75 - Perfil. Ele é o percentual da largura do pneu.

A medida do pneu 285/75R16 significa que o pneu possui uma largura de 285 milimetros, que é banda de rodagem (área do pneu em contato com o solo) e uma altura (lateral do pneu) de 75% desse valor, ou seja, 214 milimetros sendo um pneu radial (R) (isto é, R significa o tipo de construção do pneu radial e não o raio).

Qual a diferença do pneu 205/70R15 para 205/65R15? Os pneus 205/70R15 possuem um perfil (altura) 5% maior. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.

Ele é o percentual da largura do pneu.

Ao trocar a medida 255/60 R18 pela 265/70 R16, a circunferência do pneu passou de 2.442,3 mm para 2.297,7 mm. Portanto, como os pneus ficaram ligeiramente menores (4,6 mm ou 1,86% menos), eles precisam dar mais voltas para completar a mesma distância percorrida, quando comparado à medida original.

Os pneus 205/55 R16 têm uma altura de banda de rodagem de aproximadamente 112,75 milímetros, considerado de médio para alto.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.