Qual a média de vida na Índia?

Perguntado por: ebelchior . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

68 anos

Embora a expectativa de vida na Índia, em torno de 68 anos, seja consideravelmente menor do que em países como a Brasil (76 anos) ou os EUA (79 anos), a taxa de natalidade é muito maior.

Essa nação vem apresentando um crescimento anual de cerca de 6,3% nos últimos anos; dentre os principais fatores estão as multinacionais instaladas no país. Os principais atrativos que levaram essas empresas a se instalarem na Índia foram o elevado número de mão-de-obra com baixo custo e o enorme mercado consumidor.

Entre os principais problemas demográficos, destacam-se as altas taxas de mortalidade e os elevados índices de analfabetismo. A cada 100 crianças que nascem, cerca de 60 morrem durante o nascimento; a cada 100 habitantes, 43 não sabem ler.

Os cuidados com os familiares mais velhos normalmente recaem sobre as representantes femininas. Então, 41% das pessoas com 60 anos ou mais vivem com o cônjuge e os filhos adultos; enquanto 28% vivem com os filhos adultos, mas sem cônjuge, de acordo com Longitudinal Aging Study in India (Lasi), de 2020.

Segundo levantamento do Ministério das Relações Exteriores, apenas 506 brasileiros vivem na Índia, o que reforça ainda mais a relevância de cada uma dessas pessoas em contar para os amigos no Brasil como é a vida no país.

Morar na Índia pode ser uma grande experiência ou um desafio para quem não estiver aberto e disposto a conhecer uma nova cultura e tradições, bem diferente da acidental. O país asiático é o segundo mais populoso do mundo e a vida caótica e agitada são destaques dos grandes centros urbanos.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Uma cerimônia de casamento indiano tradicional é guiada pelas castas sociais, ou seja, quando as castas dos noivos são superiores, a festa de casamento é super luxuosa e contém símbolos temáticos hindus. A cerimônia é realizada numa espécie de tenda chamada Mandap, que é decorada com flores e tecidos.

Fatores como religião e casta também colaboram para a Índia ter um dos menores índices de mobilidade social do mundo. Desde a liberalização da economia nos anos 1990, no entanto, a Índia tirou 170 milhões de pessoas da pobreza. Mas a desigualdade subiu.

1- O poder dos óleos capilares
Muito mais do que temperos de cozinha, o óleo de coco e o óleo de feno grego possuem propriedades ricas que ajudam no fortalecimento e consequentemente no crescimento do cabelo.

Os outros 99% na Índia
O documento observou que o coeficiente de Gini (uma medida de desigualdade) aumentou de 74,7 em 2000 para 82,3 no ano passado. Quanto maior o número, maior a disparidade na renda.

Aproximadamente 70% da população ativa vivem no campo, e trabalham na agricultura. O restante da população é urbana, cerca de 30%. Apesar de a população urbana ser menor, as pessoas geralmente vivem concentradas em cidades que chegam a ter mais de um milhão de habitantes.

O sistema de castas na Índia é um modelo de organização da sociedade em divisão de classes baseado em preceitos religiosos. Nesse sistema, a estratificação da sociedade ocorre de acordo com o nascimento do indivíduo em determinada família.

Na Índia uma pessoa atinge a maioridade sexual aos 18 anos, a mesma idade necessária para um casamento.

Estrutura familiar indiana
Os principais temas da vida social indiana serão aprendidos no seio de qualquer família. A articulação é altamente respeitada, consistindo idealmente de várias idades, residindo, funcionando, comendo e adorando coletivamente.

para os propósitos deste survey, toda pessoa com 55 anos completos à épo- ca da pesquisa foi considerada idosa. Essa população cresce hoje na Índia a uma taxa equivalente a 750 pessoas ao dia, um pouco menos de 1% ao ano...

O custo de vida na Índia está aumentando constantemente, mas ainda é muito menor do que nos EUA e em muitos países europeus. O custo de vida da Índia também é significativamente mais baixo do que muitos outros destinos de estudo populares no exterior mais a leste, como China, Japão e Coréia do Sul.

NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando 'selinho' na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

Os indianos agora já podem fazer suas compras para casa pelo WhatsApp, graças a uma nova atualização do aplicativo no país anunciada nesta segunda-feira (29).

Aluguel: em um bom prédio de uma cidade pequena custa no mínimo 20 mil rúpias por mês (semi mobiliado), mais 3 mil rúpias de condomínio. Já em Bangalore eu tenho conhecidos que pagam cerca de 30 mil de aluguel, e em Delhi ou Mumbai um bom apartamento custará no mínima 40 mil rúpias por mês (sem contar o condomínio).

Jaipur, a Cidade Rosa

Afinal, qual a cidade mais bonita da Índia? É difícil escolher a região mais bonita do país, mas Jaipur, a Cidade Rosa, está na lista das mais belas da Índia. Suas construções em tom rosado como a Hawa Mahal, um suntuoso palácio, chama a atenção dos visitantes pela sua exuberância.