Qual a marca esportiva mais valiosa do mundo?

Perguntado por: elacerda . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Em 54° no ranking global, Nike segue como a marca esportiva mais valiosa do mercado.

A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares. Em segundo lugar, com valor de 11,5 bilhões a ESPN.

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo a lista anual da Forbes. A grife está na 14. ª posição do ranking, sendo a marca de moda mais bem posicionada no levantamento.

Neste ano, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões (R$ 341,50 bilhões) ante US$ 58,98 bilhões (R$ 306,64 bilhões) no ano passado. Em 2022, a empresa já tinha sido classificada como “a marca que mais cresce no mundo” após registrar um avanço de 215% no valor da marca na passagem de 2021 para 2022.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

As marcas mais conhecidas continuam dominando as primeiras posições, mantendo a ordem Nike, Adidas e Olympikus.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

A Mitre é considerada a fornecedora esportiva mais antiga do mundo. Em 1817, Benjamin Crook abriu uma fábrica de couro em Huddersfield, cidade localizada ao norte da Inglaterra.

A Nike segue soberana entre as marcas esportivas mais valiosas do mundo. De acordo com o levantamento Best Global Brands 2021, desenvolvido pela Interbrand, a gigante americana foi avaliada em US$ 42.5 bilhões, o que representa um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Qual o evento esportivo mais assistido no mundo? A Copa do Mundo, sem dúvidas, se destaca entre os eventos esportivos mais assistidos do mundo. Mais até do que os Jogos Olímpicos.

Gucci lidera ranking das marcas mais populares do mundo; veja lista completa. Segundo o ranking trimestral de 2022 da plataforma de produtos de luxo Lyst, a grife italiana Gucci, que pertence ao grupo francês Kering, lidera entre as marcas mais populares do mundo.

Itaú e Bradesco encabeçam a lista; Nubank estreia na lista e ultrapassa Petrobras. O Itaú Unibanco (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação à pesquisa de 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.

Entre os modelos mais caros da grife está a Carolyn Crocodile Handbag, que é toda feita com pele de crocodilo roxo e custa US $ 50.000 ( aproximadamente R$ 204.000).

A Lanvin é uma casa de moda de alta costura, fundada em 1889 por Jeanne Lanvin. É a mais antiga casa de moda francesa ainda em funcionamento. A multinacional foi adquirida em 1990 pelo Orcofi Group, e posteriormente vendida para a L'Óreal, em 1996.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

De acordo com a consultoria Brand Finance, o Facebook — que antes era a rede social mais valiosa do mundo — perdeu o seu posto para o TikTok. A empresa da Meta perdeu 42% do seu valor em 2022, enquanto a rede social chinesa subiu de US$ 58,98 bilhões para US$ 65,69 bilhões em 2023.

TikTok desbanca o Facebook
Anteriormente, em 2022, o aplicativo da ByteDance estava avaliado em US$ 58,98 bilhões e saltou para os atuais US$ 65,69 bilhões; Com isso, o TikTok superou o Facebook e assumiu o primeiro lugar na lista de redes sociais mais valiosas da atualidade.