Qual a marca de tênis mais vendida do mundo?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Nike

1. Nike. A Nike é uma das marcas de tênis mais famosas e é fácil entender o porquê: ela entrega novidade, tecnologia, conforto, design e variedade em cada produto que lança. A empresa foi criada nos Estados Unidos e está no mercado desde 1964.

Os tênis que não saem de moda e são versáteis para o dia a dia, como o Air Force 1 branco, da Nike, e o Chuck Taylor, da Converse, continuam nos acompanhando nos próximos meses.

Novak Djokovic, representando a Sérvia é, desde 12 de junho de 2023, o actual número 1 do Mundo.

Atualmente, o modelo mais caro anunciado no site Droper é a collab Tom Sachs x NikeCraft Mars Yard 1.0 avaliado em R$ 70 mil. Publicado em 28 de outubro de 2022 às, 12h14. Última atualização em 28 de outubro de 2022 às, 13h19.

Solid Gold OVO x Air Jordan

Solid Gold OVO x Air Jordan
Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.

Yuool Kobra

Yuool Kobra. Este poderia ser considerado um dos tênis mais bonitos do mundo. O Yuool Kobra é cheio de detalhes impressionantes, como o estilo de cores marcantes no solado. Foi desenvolvido em apoio ao Instituto Kobra, fundado pelo muralista brasileiro, reconhecido em todo o planeta.

ASICS GEL-NIMBUS 25

Finalmente desembarca ao Brasil o tênis mais confortável do mundo (comprovado por estudos internacionais), o ASICS GEL-NIMBUS 25.

Entre os calçados, a marca mais utilizada no Top 100 dos rankings da ATP e WTA é a Nike, que se manteve na liderança para 2023, com 22,5% dos atletas.

O atual tênis da moda queridinho por todas as fashion girls é o New Balance 550. Sua modelagem vintage, e com uma pegada bem retrô, conquistou os holofotes e tem dado o que falar ultimamente. Por isso, ao que tudo indica, esse é o próximo modelo tendência que vale a pena ficar de olho.

Os tênis do momento

  • 1 – Tênis do papai (dad sneakers) ...
  • 2 – Tênis flatform. ...
  • 4 – Tênis esportivo. ...
  • 5 – Tênis customizado.

Converse All Star

Com certeza o maior clássico entre todos os tênis estilosos, o Converse All Star é um curinga eterno que já atravessou gerações e provavelmente nunca irá sair de nossas produções. Seja o cano alto, o baixo, clássico ou colorido, o tênis funciona para todos os estilos e (quase) todas as ocasiões.

Para 2023, a profissional destaca que estarão em alta os tênis de materiais sustentáveis ou veganos, modelagens futuristas e também os retrôs, que tem aparecido nos pés de muitos tiktokers. Os modelos para caminhada também aparecem, mas com menos frequência. “Hoje em dia, é possível usar tênis em todas as ocasiões.

Além disso, para 2023, a cor verde chega também como uma forte tendência nos tênis. Uma cor um tanto renegada nesse segmento, talvez pela dificuldade em combinar os looks ou simplesmente por estar fora do radar das cores mais tradicionais dos tênis.

ATP – Sigla da associação masculina de tênis profissional (Association of Tennis Professionals).

Conheça os 8 maiores tenistas brasileiros da Era Aberta

  • Carlos Kirmayr. ...
  • Jaime Oncins. ...
  • Niege Dias. ...
  • Marcos Hocevar. ...
  • Luiz Mattar. ...
  • Fernando Meligeni. ...
  • Thomaz Koch. ...
  • Gustavo Kuerten.

Em 2000, veio o segundo título de Roland Garros e, com ele, a conquista do topo do ranking da ATP. Mais que o maior brasileiro, Guga Kuerten se tornou o maior tenista do mundo. Foi a primeira vez em que um tenista sul-americano foi concedido com tal honraria no esporte.

Tênis Asics Court FF 2 Novak Djokovic Masculino | Netshoes.

A raquete que o Novak Djokovic usa é bem específica para o tipo de jogo dele, mas ela não é o modelo que você vê escrito na pintura dela. O Djokovic usa a raquete Head PT113B com a corda Babolat VS Touch 17 e a ALU Power 16L, normalmente essa raquete é pintada para ficar parecida com o modelo atual.

A Nike aparece em primeiro lugar, com um valor de marca de 15 bilhões de dólares. Em segundo lugar, com valor de 11,5 bilhões a ESPN.