Qual a marca de Requeijão mais saudável?

Perguntado por: vhilario6 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

As nutricionistas escolheram o Requeijão Cremoso Tradicional Danubio como o primeiro colocado por ser feito com fermento lácteo (entenda a vantagem abaixo) e ter um pouco menos de sódio do que os demais.

Requeijão light é a versão do requeijão tradicional que apresenta porção reduzida de 25%, em média, de ao menos um dos componentes que compõem o produto original: sódio, gordura, calorias e até proteínas.

Então, vale consuir os dois de forma mais equilibrada. Contudo, o requeijão apresenta muito mais conservantes e ingredientes produzidos artificialmente, o que torna a manteiga mais vantajosa nesse sentido — apesar de ser mais calórica.

Requeijão Vigor

A Vigor Alimentos está de volta à mídia com a campanha de seu requeijão, criada pela Fischer, comunicando que, além de ser a marca mais vendida no Brasil, seus produtos possuem qualidade, cremosidade e sabor inigualável.

O Requeijão Cremoso Holandês tem também a sua versão light, com redução de gorduras totais. Mais leve e menos calórico, esse produto é ideal para quem é adepto a um estilo de vida mais saudável.

Para decidir qual é a melhor opção, tudo depende do intuito: caso a ideia seja consumir menos gordura e calorias, a ricota fresca, ou creme de ricota, são as melhores opções. Caso a procura seja por fonte de proteínas, vale escolher o requeijão.

Apesar de similares, requeijão, cream cheese e creme de ricota são muito similares e ótimas opções para utilizar no pão, mas qual a melhor opção ? A vitória fica para o creme de ricota que tem mais proteínas, menos gorduras e calorias.

Contudo, há recomendações sobre quais são mais saudáveis e ideais para a alimentação diária. A nutricionista Priscilla Primi sugere privilegiar os queijos frescos, aqueles com grande quantidade de água e pouca concentração de gordura, como o cottage, o minas frescal e a ricota, e que necessitam de refrigeração.

O requeijão que leva adição de amido deve ter em sua denominação de venda a informação "Mistura de Requeijão e Amido", de acordo como o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Requeijão.

Requeijão sabor cheddar da marca Polenghi: 0 g de carboidratos em uma porção correspondente a uma colher de sopa ou 30 g; Requeijão cremoso sabor cheddar da marca Santa Clara: 0,9 g de carboidratos em uma porção correspondente a uma colher ou 30 g.

O requeijão cremoso e o requeijão culinário têm algumas características distintas, o requeijão cremoso apresenta uma consistência untavel, sabor levemente ácido e salgado, textura cremosa e fina facilitando a espalhabilidade, já o requeijão culinário tem sabor mais picante, cor amarelo palha, textura curta e sem ...

Substituições para o requeijão
Algumas opções para comer com pão e substituir o requeijão são a manteiga, a manteiga de coco, o azeite de oliva, várias pastinhas (aqui no site tem receita de guacamole, babaganouche e homus), creme de tofu (tem receita no canal)

Catupiry: Esse produto é conhecido como “Catupiry” que é o nome da marca mais famosa, porém o correto seria chamar de Requeijão Cremoso, esse produto também é 100% Brasileiro, mas diferente do Requeijão Tradicional ele é bem mais pastoso, e por conter mais gordura é bem consistente e possui um sabor bem mais marcante ...

Acima de tudo, vale priorizar a adição de alguma fonte de proteína. Keyla indica opções como: queijo minas, frango, ovo, carne peixe, creme de ricota ou patês (frango, atum, sardinha). No caso de produtos industrializados, a nutricionista dá preferência para o creme de ricota, o cream cheese ou creme de queijo.

Requeijão
Muito usado nos lanches e no café da manhã das pessoas, o requeijão apresenta um grande teor de gorduras saturadas e colesterol, bem como baixa quantidade de proteínas. Essa combinação pode aumentar o risco de diabetes e doenças cardiovasculares.

Já a manteiga possui gordura saturada e pode elevar os níveis de colesterol. O requeijão inclui mais proteína. A maionese é a menos calórica.