Qual a marca de cerveja mais vendida no Brasil?

Perguntado por: aassuncao . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

A Skol tem a marca de maior valor no país! Avaliada em 6,7 bilhões de dólares (em 2015 era de 8,5 bi), a marca que pertence a AMBEV, segue na liderança do ranking e continua sendo a preferida dos brasileiros.

O melhor desempenho das cervejas brasileiras no World Beer Awards em 2022 foi entre as cervejas Pale, com a conquista de duas medalhas de ouro. A Red Sönja, da Stannis, foi escolhida a melhor Pale Beer Amber. Já a Diavolo, da Noi, acabou sendo premiada com a medalha de ouro na categoria Biére De Garde & Saison.

Claro que estamos falando da Glacial. A cerveja número 1 em termos de efeitos de ressaca de todo o mundo.

Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.

Cervejas com teores alcoólicos maiores costumam ter entre 15 e 18% de álcool e são produzidas por cervejarias menores, em vez de grandes empresas. Até cervejas com teores de álcool em torno de 11% podem ser intensas. Opte por elas se não conseguir encontrar algo com 15 a 18%.

As 5 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

  • Bud Light (AB InBev) zoom_out_map. 1/5 (Divulgação) ...
  • Budweiser (AB InBev) zoom_out_map. 2/5 (Divulgação) ...
  • Heineken (Cervejaria Heineken) zoom_out_map. 3/5 (Divulgação) ...
  • Cerveja Corona zoom_out_map. 4/5 (N-Lange.de/Wikimedia Commons) ...
  • Skol (AB InBev) zoom_out_map. 5/5 (Divulgação)

Cervejaria Brasileira
Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

A cerveja mais amarga do Brasil! A cerveja Invicta 1000 IBU foi eleita a melhor cerveja do Brasil em site internacional que lista anualmente as melhores cervejas mundiais. A 1000 IBU Imperial IPA (India Pale Ale) é uma cerveja extrema, uma verdadeira porrada de lúpulo e amargor.

Se no País a Brahma é a segunda marca de cerveja mais vendida, na Bahia é a terceira - e longe das principais concorrentes, com 11% do mercado (contra 42,3% da Nova Schin e 34,1% da Skol). Em Salvador, onde a Skol lidera com 42,9%, a Brahma tem 12,4% do mercado, atrás também da Nova Schin, quem detém 29,7%.

Jan Primus sempre se misturou ao povo e era apreciador de uma boa cerveja, além de gostar muito de torneios. E foi em um deles que morreu em 1249, aos 39 anos. Atualmente, ele é festejado na Bélgica todo ano e é conhecido como o Rei da Cerveja.

A Skol, produzida pela AmBev, é a número 1 no ranking das cervejas preferidas dos brasileiros. E, não é uma surpresa, pois é difícil ter um brasileiro que não seja fã dessa marca de cerveja. Com o estilo da tradicional Skol Pilsen, a Skol oferece também a variante Puro Malte.

Catharina Sour. A Catharina Sour, desenvolvida no Brasil a partir de 2014, é uma cerveja leve e refrescante, com baixo amargor, corpo leve e boa carbonatação. A graduação alcoólica vai de 4% a 5,5% e o amargor é bem baixo.

Os diferenciais
Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

Cerveja baixa em carboidratos
Outra versão que é reduzida em calorias! Por conter até 80% menos carboidratos do que os líquidos tradicionais, cada latinha tem apenas cerca de 80 calorias.

  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

Um estudo publicado pela London School of Hygiene and Tropical Medicine deu base para a verdade universal que é só a bebida entrar, que a verdade sai. A pesquisa provou que que o álcool não muda os pensamentos de uma pessoa, mas sim a torna mais despreocupada com o que está falando.