Qual a maneira correta de saudar a igreja ao dar uma palavra?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

É sempre conveniente o emprego da forma mais breve e que empregue o menor número de palavras possível. Assim, é melhor dizer “irei”, em lugar de “vou ir”; “virá”, em lugar de “vai vir”; “fará”, em lugar de “vai fazer”, etc. A conjugação dos verbos “ver” e “vir” costumam gerar certa confusão.

Para pregar corretamente é preciso seguir as escrituras. É importante se manter dentro do contexto do que foi escrito e entender a aplicação da vontade divina dentro da nossa vida cotidiana. Lembrando que pregar não significa forçar os conceitos ou leis bíblicas para aqueles que não querem ouvir.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Palavras relacionadas a saudação

  • recados.
  • brinde.
  • respeito.
  • acolhimento.
  • cumprimentos.

Dar uma saudação poderosa na igreja é ser usado por Deus em uma oportunidade durante o culto para trazer palavras de conforto, consolo e edificação, aqueles que te ouvem. É ser usado pelo Espírito Santo para, através das palavras, levantar o caído, restaurar o quebrantado, alegrar o triste, e etc.

Pesquise a base social e histórica que compõe o contexto do versículo e do livro da Bíblia. Muitos teólogos e leigos enfatizam o caráter atemporal ou eterno do significado bíblico; no entanto, a compreensão do contexto histórico e político no qual o versículo foi escrito ajuda na interpretação do seu significado.

Preparação do discurso

  1. Use escrituras e ensinamentos dos profetas modernos (ver D&C 52:9). Esse é o ponto central de seu discurso. ...
  2. Convide o Espírito. Sempre é uma boa ideia orar e se preparar previamente para ter o Espírito com você ao discursar. ...
  3. Pense numa história pessoal. ...
  4. Pratique, pratique, pratique!

Antes de iniciar a adoração, peça um tempo de oração. Diga algo do tipo “ore ao Senhor, dizendo como é bom estar aqui. Diga a Ele por que você veio”. Estimule as pessoas a pararem de conversar uns com os outros, para iniciarem uma comunhão com Deu.

Então, sem mais demoras, vamos lá!

  1. 1 – COMECE ORANDO! Não poderíamos começar de uma forma melhor. ...
  2. 2 – ESCOLHA UM TEXTO. O segundo passo para se preparar um sermão é fazer a escolha do texto que será usado como base da mensagem. ...
  3. 3 – FAÇA A INTERPRETAÇÃO DO TEXTO. ...
  4. 4 – MONTE UM ESBOÇO. ...
  5. 5 – APLIQUE O TEXTO.

As expressões "Caro(a)" e "Prezado(a)", nesse caso, são as mais comuns e podem ser utilizadas em qualquer situação. É possível também usar Sr./Sra. como complemento, antes do nome do destinatário, caso você deseje utilizar uma saudação mais formal.

Significado de Saudação
substantivo feminino Ação ou efeito de saudar. Cumprimento demonstrado através de gesto(s) e/ou palavra(s). Manifestação de cortesia; demonstração de cuidado ou respeito; mostra de admiração: o Papa fez uma saudação aos fiéis.

Como orar

  1. Os quatro passos da oração. Deus é o nosso amoroso Pai Celestial e Ele deseja ouvi-lo(a). ...
  2. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  3. Converse com Deus. ...
  4. Termine a sua oração. ...
  5. Aja de acordo com os seus desejos justos. ...
  6. Receber respostas para as nossas orações.

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Essa tem sido a história da minha vida.

Abençoai, Pai celeste, o trabalho (ou estudo) que estou para iniciar; que o vosso Espírito Santo me ilumine, inspire e oriente e a Vossa graça me ajude a tudo realizar em espírito de amor e serviço, para honra e glória do Vosso nome e pelo bem dos meus irmãos. Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, intercedei por mim. Amém.

Coríntios 13:4,7
“O amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Ato de cumprimentar (#Mc 12.38). Nos tempos bíblicos, a saudação incluía longa troca de informações sobre os familiares. As pessoas se inclinavam, se ajoelhavam, se beijavam (#Lc 10.4; Gn 42.6; At 10.25; Rm 16.16).