Qual a maneira correta de acender uma vela?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

A cada nova vez que você acender sua vela, lembre-se de sempre cortar cerca de 2/3 do pavio, ou então, toda parte queimada. Você pode usar tesouras, cortadores de unhas ou nosso aparador de pavio. Mas não importa o que você faça, sempre apare, todas as vezes.

Vai acender uma vela e rezar? Veja os cuidados que precisa ter

  1. Afaste a vela de outros objetos. ...
  2. Mantenha a vela sempre no mesmo lugar. ...
  3. Confira se a vela está apagada antes de sair de casa. ...
  4. Redobre a atenção quando houver crianças por perto.

Ela vai ajudar a fixar em você e no ambiente a energia espiritual que foi gerada pelo ritual. Portanto, a resposta é sim. Acender uma vela para o anjo da guarda com um copo de água funciona muito bem!

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Segunda-feira - Vela branca
Reflita sobre os seus desejos mais sinceros e peça por força para realizá-los. Tudo que for pedido com sinceridade, pode ser alcançado. Quando terminar de rezar, apague a vela e guarde-a para o ritual da próxima segunda-feira.

Segunda-feira: dia de rezar pelas almas.

Acender vela sem acidentes
“A gente nunca deve colocar a vela embaixo de armários, embaixo de lençóis ou camas, em lugares onde o fogo pode se alastrar”, diz.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes: erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido. Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.

Finalize o ritual colocando um copo cheio d'água ao lado direito da vela de sete dias, acendendo-a. Quando a vela terminar de queimar, reúna os restos dela e também a água, jogando tudo em um rio ou local de água corrente.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

Quando acender a vela para o anjo da guarda? A Vela para o anjo da guarda pode ser acesa todos os dias em seus momentos de oração ou antes de ir dormir, para que o anjo esteja com você a noite toda protegendo e zelando pelo seu sono.

A importância da vela estar acesa acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com o nosso chacra coronário(que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco). Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum.