Qual a maior voz do Brasil?

Perguntado por: omatias . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Autores destacados de perfil

  • Tim Maia (1º): Seu Jorge (95º)
  • Elis Regina (2º): Maria Rita.
  • Ney Matogrosso (3º): Rita Lee (12º)
  • Wilson Simonal (4º): Max de Castro.
  • Maria Bethânia (5º): Caetano Veloso (8º)
  • Roberto Carlos (6º): Marcelo Jeneci.
  • Gal Costa (7º): Tulipa Ruiz (61º)
  • Caetano Veloso (8º): Ney Matogrosso (3º)

Contralto

A Contralto é o tipo mais raro em todo mundo – inclusive muitas cantoras no papel de contralto são na verdade mezzo-soprano, e referências pop como Ana Carolina, Adele e Amy Winehouse são exemplos dessa categoria.

Segundo estudos de experts no assunto, fonoaudiólogos, conseguem comprovar anatomicamente que a voz negra (preta) é mais potente que as demais.

É isso mesmo, segundo um estudo divulgado na revista britânica “Personality and Individual Differences”, homens com voz grave e rouca são mais atraentes.

Creone faz parte do Trio Parada Dura e é considerado o melhor segunda voz do Brasil por seus vocais incríveis. Ele consegue alterá-los na música, do agudo ao grave, e faz com que a primeira voz soe ainda melhor.

Axl Rose lidera em extensão vocal e na lista das notas mais baixas já alcançadas.

The Weeknd

O cantor e compositor canadense, The Weeknd é o artista com mais ouvintes mensais em abril de 2023, além de ser o artista com maior número de ouvintes de todos os tempos e o primeiro artista a atingir 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Quais as vozes mais raras do mundo
Já pensando sobre as vozes masculinas, o baixo é a mais rara, sendo a versão mais aguda das vozes masculinas. Temos como exemplo Tim Maia e fora do país Johnny Cash.

Roberto Carlos

Para alcançar a majestade da música popular brasileira, Roberto Carlos, que completa 80 anos nesta segunda-feira (19), precisou se reinventar diversas vezes em uma carreira sólida, produtiva e reconhecida por público e crítica, cativando gerações e acumulando sucessos.

– A diva, a grande voz referencial da música pop brasileira surgida na segunda metade dos anos 1980 e projetada na década de 1990.

  • Elis Regina.
  • Elza Soares.
  • Emílio Santiago.
  • Gal Costa.
  • João Gilberto.
  • Maria Bethânia.
  • Marisa Monte.
  • Milton Nascimento.

Tim Storms

O cantor Tim Storms é conhecido por ter a voz mais grave do mundo. Com isso, ele consegue alcançar tons que são indetectáveis para os ouvidos humanos. Portanto, não é por menos que ele ainda detém o recorde do Guinness para “nota mais grave já produzida por um ser humano”.

Como escolher o tom de voz correto? A escolha do tom de voz começa na respiração. Uma respiração adequada mantém a qualidade da voz; afinal, os sons são emitidos pela passagem do ar através da laringe. É por isso que os Fonoaudiólogos recomendam exercícios de respiração para melhorar a fala.

Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).

Outros pesquisadores encontraram evidências de maior comprimento e espessura das pregas vocais e este também justificaria o motivo de se ter a sensação de uma voz mais agravada (pitch grave)”. (Bâe, Tutti, p. 54, 2006). Em 1945 Boshoff comprovou ser a musculatura da laringe do negro mais vigorosa do que outras raças.

Aretha Franklin

1. Aretha Franklin. A rainha da Soul Music, Aretha Franklin, é a maior cantora de todos os tempos para a Rolling Stone.

Diana Goulart: A voz bonita é uma voz saudável. É fácil de emitir e agradável de escutar. Tem presença, preenche o espaço, alcança o ouvinte. Não é forte demais como um grito, nem frágil como um sussurro.

Aretha Franklin ocupa a primeira posição, descrita como “rainha das rainhas, sua voz continua mudando o mundo, seu canto é o som mais magnífico que emergiu da América”.

Foi ao ar pela primeira vez no dia 22 de julho de 1935, na voz do locutor carioca Luís Jatobá.

Percursores do sertanejo universitário, Jorge e Mateus estão na ativa desde 2005, sendo considerado a dupla de maior sucesso comercial durante a maior parte do seu período de atividade e a dupla sertaneja com as maiores vendagens de discos no Brasil, com mais de 10 milhões de cópias e downloads pagos.