Qual a maior rede de fibra ótica do Brasil?

Perguntado por: dfelix4 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

A Claro mantém a liderança com 9,7 milhões de assinantes, seguida pela Vivo, com 6,4 milhões. A Oi, na terceira posição, soma 5 milhões de contratos. A TIM tem 722,7 mil acessos. A EB Fibra (Alloha Fibra) lidera entre as PPPs, com 1,3 milhão de acessos, seguida da Brisanet, com 1,1 milhão de assinantes.

A Banda Larga da Claro apresentou as maiores velocidades de download no estudo (Fastest Download Speed Brazil) e foi reconhecida com o Wi-Fi mais estável do País (Most Consistent Wi-Fi Network Brazil).

Qual é a melhor internet do Brasil em 2023? A melhor internet do Brasil em 2023, segundo o ranking de velocidade do Melhor Escolha, é a Vivo, com 101 Mega de velocidade média nacional, seguida por Oi, com 94 Mega, e depois Claro e TIM, empatadas com 88 Mega.

As operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi tiveram seus serviços avaliados no país durante o segundo trimestre de 2021; veja rankings

  • Claro: 42,61 Mbps.
  • Vivo: 31,42 Mbps.
  • TIM: 26,65 Mbps.
  • Oi: 22,9 Mbps.

Piauí é o estado

O Piauí é o estado com maior velocidade de internet e Amarante, o sétimo município com a internet mais rápida do Brasil, segundo revela a plataforma Minha Conexão.

Enquanto isso, na Nasa, a agência espacial norte-americana, cientistas desenvolvem novo padrão de conexão wireless que chega à inacreditável velocidade de 2,56 Tbps, ou 2.684.354 Mbps.

7 Gbps

7 Gbps: a internet Wi-Fi mais rápida do mundo já existe!

O Afeganistão é o país com a internet mais lenta do mundo, uma velocidade média de apenas 1,63 Mbps. Seguido de Cuba (1,91 Mbps), Turcomenistão (2,05 Mbps) e Iêmen (2,63 Mbps) Ao considerar todos os países os países pesquisados, a velocidade média fica em 60,76 Mbps para o download.

A Ookla nomeou a Claro como a rede móvel mais rápida e também como a rede móvel com melhor experiência para vídeos no Brasil durante o 2º semestre de 2022. O prêmio foi baseado em dados do 3º e 4º trimestres do ano passado e considerou testes feitos por consumidores através do Speedtest.

A TIM foi o destaque do relatório de telefonia móvel mais recente da Opensignal, empresa especializada em dados de velocidade de internet, divulgado nesta semana. A operadora alcançou qualidade “consistente” de acesso em 60,1% dos testes, contra 57,7% do anotado pela Claro e 56,3% no caso da Vivo.

A consultoria de conectividade Opensignal publicou o mais recente relatório sobre a internet móvel brasileira. A Claro continua se destacando no setor por fornecer a melhor experiência para os consumidores. A empresa terminou 2022 com velocidade de download média de 21,5 megas, enquanto o upload foi de 7,7 megas.

A Claro Fibra é o serviço de internet banda larga 100% Fibra Óptica da Claro que oferece planos de até 500 Mega para a sua casa. Com ele, você tem acesso a uma das melhores conexões do país e tem muita estabilidade para navegar em até 10 dispositivos ao mesmo tempo, sem se preocupar com lentidão ou quedas de conexão.

Confira a lista dos provedores com a internet mais rápida do Brasil!

  • 1º Lugar. CLARO. 198.5 Mbps.
  • 2º Lugar. V.TAL* 178.8 Mbps.
  • 3º Lugar. VIVO. 165.3 Mbps.

Como é possível ver na imagem, a líder no quesito é a Vivo, que assim como as outras três operadoras, ficou acima da média, com 101 Mbps. Em seguida, temos a Oi (94 Mbps) e um empate na casa dos 88 Mbps entre Claro e Tim. A primeira colocação também não mudou quando o assunto é o ping e as taxas de upload.

A melhor internet banda larga do mundo em velocidade está em Singapura! No país asiático, a velocidade da conexão pode chegar aos incríveis 170,99 Mbps para download de dados!

No acre, 28% da população não consegue conexão nos locais que frequenta. Em Roraima, esse índice é de 17,2% e de 16% no Amazonas.

A região Sudeste é a que mais registrou número de pessoas sem internet no país, representando 42%, o que corresponde a 15 milhões de pessoas. O Norte aparece em 2º, com 28% dos casos, ou 10 milhões de brasileiros. Em 3º no ranking está o Sul, onde 6 milhões de moradores não têm acesso à internet, o equivalente a 17%.

Serviço promete conexão com velocidade de 150 megas. A provedora de internet Starlink, do bilionário Elon Musk, anunciou uma redução de 20% no preço da assinatura no Brasil.

O plano Comercial é voltado para negócios e segue a mesma promessa: “Internet banda larga de alta velocidade e baixa latência”, mesmo em locais mais remotos. A Starlink ainda promete até 220 Mb/s de download.