Qual a maior loja online do mundo?

Perguntado por: aalbuquerque8 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Amazon

Amazon é uma empresa de e-commerce estadunidense líder de mercado no ramo de marketplaces e tecnologia. Popular pelo comércio de eletrônicos, a marca iniciou suas atividades como canal de venda em 2000 e, no decorrer dos anos, tornou-se a maior varejista online do mundo.

Número 1 entre os grandes marketplaces, o norte-americano Amazon obteve 5,9 bilhões de visitas globais em julho de 2022, de acordo com dados do Statista. O e-Bay ficou em segundo lugar com 2,9 bilhões de visitas, seguido do Shopee com 631 milhões, do japonês Rakuten com 590 milhões e do AliExpress com 526 milhões.

Na segunda posição aparece a Amazon Brasil, com mais de 178 milhões de acesso, também mantendo a posição. O primeiro e-commerce asiático a surgir no ranking é a Shopee, na terceira colocação, com mais de 140 milhões de acessos.

7 principais plataformas de marketplace no Brasil

  1. 1 - Mercado Livre. O Mercado Livre foi um dos pioneiros quando o assunto é marketplace. ...
  2. 2 - Magazine Luiza. Outra plataforma de marketplace que faz muito sucesso é o Magalu. ...
  3. 3 - Amazon. ...
  4. 4 - Americanas. ...
  5. 5 - Elo7. ...
  6. 6 - Enjoei. ...
  7. 7 - Shopee.

Os produtos mais vendidos da internet são: smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, videogames, relógios inteligentes, livros, fones de ouvido sem fio, cursos online, sapatos, acessórios, perfumes, maquiagem e artigos para decoração.

Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Americanas, Netshoes, Dafiti, Mobly, Kabum entre outros marketplaces estão presentes na plataforma. Além da Loja do Facebook, Sacolinha do Instagram e WhatsApp Business: você pode vender em todos esses canais e administrar todas as vendas em um só painel.

O Walmart continua no topo, seguido por Amazon, Schwarz Group, Aldi e Costco, sendo que estes quatro últimos são pouco conhecidos no Brasil. Os cinquenta principais varejistas globais enfrentaram mais um ano de mercados incomuns criados pela pandemia.

Brasil

De acordo com a empresa de investimento Bernstein, o Brasil poderá ser o maior mercado da Shopee em usuários ativos mensais, ultrapassando até a Indonésia.

Os produtos de Moda Feminina e de Moda Masculina foram um sucesso de vendas no 8.8, de roupas íntimas a acessórios de luxo e esportivos, os mais vendidos da Shopee vieram para renovar o seu guarda-roupa.

A indispensável fritadeira elétrica é a grande campeã de vendas em 2023 na Shopee, ficando no topo dos mais vendidos das principais promoções do site.

No lugar, entrou a Amazon, que já tinha sido a primeira colocada em 2020. A empresa de Jeff Bezos está no topo do ranking, mas também viu sua marca perder valor: –US$ 51 bilhões (R$ 265,78 bilhões), perda de 15% de valor.

Desde 1924, a Macy's New York da Herald Square é considerada a maior loja do mundo.

Amazon (121,4 bilhões de euros)
Aí, o logo foi feito com uma seta que liga a letra A à letra Z, o que torna-se, de forma indireta, um sorriso. Isso dá muita confiança ao público consumidor, acredite você. Além disso, a marca indica que vende de tudo: de A a Z.

Shopee (108,3 milhões de visitas/mês) Americanas (78.7 milhões de visitas/mês) Amazon (70,8 milhões de visitas/mês)

Itens mais vendidos no Mercado Livre:

  • Creatina;
  • Cerveja;
  • Refletor LED;
  • Eletrodomésticos;
  • Máscaras;
  • Leite condensado;
  • Óleo de soja;
  • Sabonete.

No mais, referida pesquisa mencionou que 53% dos jovens de 13 a 17 anos procuram os preços e variedades online antes de fazer suas compras, sendo que Vídeo Games, Livros e Vestuário são os produtos mais comuns comprados no meio virtual pelos adolescentes.

Escolher qual é a melhor plataforma de e-commerce depende do que o empreendedor digital está buscando para o seu negócio. Mas algumas das melhores plataformas de e-commerce do Brasil são: Loja VirtUOL, Shopify, Nuvemshop e Mercado Livre.

As melhores plataformas de vendas online são Bagy, Loja Integrada, Tray, WooCommerce, VTEX, OpenCart, Shopify, NuvemShop, Magento e JET. As melhores plataformas de vendas online do mercado oferecem recursos de ponta e performance para converter mais.