Qual a maior live de todos os tempos?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

CazéTV (Brasil): 3,48 milhões.

O recorde da ELeague viria a ser batido apenas em 2021, quando o espanhol David "TheGrefg" Martínez bateu mais de 2,47 milhões de espectadores em live ao apresentar sua skin de Fortnite.

Foram 60 dias, 1.440 horas de transmissão ao vivo, com 3,7 milhões de visualizações. Nesse período, o streamer jogou os mais variados games, como: Free Fire, Wild Rift, PES 2021, FIFA 21, CS:GO, Fórmula 1, Suspects Mansão Mistério ...

A live feita pelo cantor Gusttavo Lima chamada de “Buteco do Gusttavo Lima” foi a primeira testada neste formato e teve pico de 720 mil pessoas no Youtube, quebrando os recordes de audiência da plataforma.

É o caso do próprio BTS, que bateu recorde em número de espectadores simultâneos em um show on-line pago. A live "Bang Bang Con", feita pelo grupo em 14 de junho, chegou a ser vista por 756 mil fãs ao mesmo tempo, uma marca já reconhecida pelo Guinness World Records.

O posto de maior live do YouTube no Brasil era de Marília Mendonça. Em 2020, um ano antes da sua morte em um acidente de avião, a cantora realizou uma transmissão na plataforma do Google e foi assistida por 3,31 milhões de pessoas ao vivo.

De acordo com a Q Magazine, o show de Jean-Michel Jarre, realizado em Moscou no dia 6 de setembro de 1997, é o maior show do mundo porque contou com mais de 3,5 milhões de espectadores, mas existem controvérsias sobre esse número.

Superando grandes nomes como o grupo de k-pop BTS e o icônico tenor italiano Andrea Bocelli, a cantora sertaneja Marília Mendonça teve a live mais assistida do mundo em 2020. Essas foram as lives mais assistidas do mundo em 2020. O ano de 2020 foi considerado o ano das lives.

Grandes nomes do cenário nacional, atrelados ao público de League of Legends foram escolhidos como o Yoda, Jukes e o ex pro player Revolta. Porém, o destaque do primeiro dia ficou com o streamer Baiano, que ultrapassou até mesmo as lives oficiais da Riot e se tornou a maior Stream do Mundo a transmitir o MSI 2023.

1º lugar - Marília Mendonça
A live de Marília Mendonça, realizada em 8 de abril , foi a campeã de audiência entre todos os shows transmitidos pela plataforma. A sertaneja atraiu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas.

O videoclipe se tornou a maior première da história do YouTube no Brasil, com mais de 253 mil acessos simultâneos durante a estreia — este é o primeiro lançamento sem parcerias nacionais de Matuê em um ano. Em 18 horas de lançamento, vídeo já acumula mais de 3,4 milhões de views no YouTube.

O influencer do Flamengo e-Sports atingiu a marca de 45 dias seguidos de live sem interrupções na Nimo TV na última segunda-feira (14). O recordo foi divulgado pelo Rank Brasil nesta quinta-feira (17).

Os brasileiros no ranking são Gusttavo Lima, Sandy & Junior, Leonardo, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Raça Negra, Luan Santana, e Simone e Simaria.

Em um subathon, o streamer coloca um contador de tempo decrescente. A cada sub ou doação recebidos na live, um certo período de tempo é adicionado ao relógio que indica o quanto a transmissão ainda terá que durar. Quando acordou, o streamer pensou que poderia ter havido algum erro com o contador de seu subathon.

O recorde agora é do 6ix9ine! O rapper 6ix9ine comemorou com seus fãs o seu retorno após sair da cadeia. O artista fez uma live no Instagram logo após lançar seu single "Gooba".

O primeiro brasileiro da lista, Alexandre "Gaules" detém o recorde das Américas na plataforma, com pico de 707.648 pessoas simultâneas. O recorde ocorreu em 16 de maio de 2022, durante a transmissão do PGL Major Antwerp 2022, o campeonato mundial de CS:GO, na partida entre a brasileira Imperial e a Cloud9.

22 de Novembro de 2008

YouTube Live
Pela primeira vez, no dia 22 de Novembro de 2008, o YouTube passou a ser ao vivo. Uma página produzida pelos directores do YouTube, mostrou um espetáculo ao vivo no site. Celebridades do YouTube como "What the Buck", e celebridades mundiais como Akon e Wil.I.Am estiveram presentes.